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Publicado em: 23 de março de 2021

Foto Sua marca nas primeiras páginas do Google? Com o marketing de conteúdo, é possível!

Sua marca nas primeiras páginas do Google? Com o marketing de conteúdo, é possível!

Alcançar as primeiras páginas do Google não é tão utópico quanto parece. Na realidade, quando se fala nesse tema, é praticamente impossível não mencionar que o marketing de conteúdo é uma peça fundamental para atingir essa meta.

Antes, é preciso entender a importância dessa estratégia no meio digital. Por isso, confira abaixo mais informações sobre esse processo que vem crescendo e fazendo com que novas empresas ganhem visibilidade e credibilidade nos principais sites e mecanismos de busca!

A importância do marketing de conteúdo para os sites de busca 

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing digital que visa o engajamento de seu público-alvo por meio de conteúdo atrativo, sejam blog posts, e-books ou vídeos.

Aliado as técnicas de SEO, esses conteúdos contribuem para que seu site obtenha melhor posição em ferramentas de busca de forma orgânica, ou seja, gratuitamente!

Além de garantir uma boa colocação, estar nas primeiras páginas do Google, Yahoo, Bing e outros sites de busca aumentam, e muito, as chances de ser encontrado por um possível cliente. 

Segundo dados divulgados pela Compete, empresa norte-americana de soluções em search marketing, o ranking de cliques para empresas que estão na primeira página são:

1º resultado = 47% dos clicks
2º resultado = 15% dos clicks
3º resultado = 9% dos clicks
4º resultado = 6% dos clicks
5º resultado = 4% dos clicks

Levando em conta esse ranking, você já parou para pensar quantas pesquisas são feitas no Google todos os dias? Aproximadamente metade da população mundial, ou seja, 3.8 milhões de pessoas usam a internet todos os dias. Para se ter uma noção, ao final de 2010, o número de usuários da internet alcançava os 1.9 milhões. Já imaginou sua marca alcançando todas essas pessoas? 

Aproveite para conferir nosso case: Conteúdo da Priory leva Executiva Outsourcing à primeira página do Google

Apostando no Marketing de conteúdo

Mas adotar a estratégia de conteúdo vai muito além de postar textos e artigos em seu site. Para fazer com que ela realmente dê resultados, é preciso estar atento a diversos pontos:

Conheça o perfil do seu cliente: 

Você já pensou no público que sua marca é direcionada? Conhecer o perfil do seu publico é essencial para o sucesso do seu negócio.

O conteúdo direcionado te proporciona a fidelização do público. Mesmo que seu cliente não gere lucros durante aquele mês, ele permanecerá por perto, consumindo as informações, aumentando a chance de vendas para ele nos próximos meses. 

Use a palavra-chave certa:

As palavras-chaves são termos ou frases que o público utiliza ao realizar uma busca na internet. Elas servem para a otimização e rankeamento do seu conteúdo nos mecanismos de busca. Por isso, antes de sair postando, você precisa descobrir quais as palavras-chaves relevantes para o seu negócio e investir sua produção nesta temática.

Responda a intenção do usuário:

Seja objetivo e procure sanar todas as dúvidas das pautas em questão. Um público bem informado sempre voltará em um site que gera informações completas e com credibilidade.

Engaje

A nova geração é sinônimo de informação. Além da objetividade a confiabilidade do seu conteúdo é de extrema importância.

Também é importante variar o formato dos conteúdos a serem produzidos. Infográficos, e-books, podcasts e vídeos são grandes apostas e possibilitam observar o que tem maior aderência com a sua persona e a de seus clientes. 

Seja otimizado para Mobile: 

A pesquisa é clara! De acordo com o relatório Digital 2020, em nível global, o mobile responde por metade do tempo de uso da internet. Assim, (50,1%) do tempo gasto pela população global, é conectado ao dispositivo móvel. 

Não precisa nem explicar muito, não é? Se a sua empresa não é otimizada para o Mobile, pode esquecer qualquer chance de rankeamento e de aparecer nas primeiras páginas do Google!

Se a sua empresa já está, ou pretende entrar no meio tecnológico, a primeira coisa a aprender é que adotar ou contratar serviços de marketing é algo imprescindível para o aparecimento e crescimento de sua marca. 

Nós acreditamos que conteúdo profissional é a melhor forma de atrair, engajar e converter pessoas interessadas em verdadeiros clientes. 

Fale com quem entende do assunto, converse com a Priory!

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