#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 31 de março de 2020

Foto Por que contratar um serviço de marketing digital agora?

Por que contratar um serviço de marketing digital agora?

Em meio à crise causada pela pandemia do novo agente do coronavírus, muitas empresas optaram por paralisar as atividades, o que pode incluir a suspensão do investimento em comunicação e em marketing digital. Porém, deixar de se comunicar com os clientes e com o público em geral em momentos como esse pode prejudicar – e muito – a sua marca no futuro.

E se a sua empresa ainda não tem um plano de marketing digital, saiba que essa pode ser a hora ideal para esse investimento. Com a quarentena instalada em diversas cidades, o consumo por conteúdo digital aumentou significativamente. Algumas projeções mostram que esse aumento pode chegar a até 50% quando se fala em internet e redes sociais. 

Se a sua empresa se encaixa em um destes dois grupos, a Priory Comunicação separou alguns motivos para contratar um serviço de marketing digital e manter sua comunicação ativa neste momento tão delicado. Confira:

 

Fidelização de clientes

Mesmo que sua empresa não ofereça nenhum produto ou serviço que possa ser utilizado durante o período de pandemia, essa é a hora de mostrar para seus clientes que você se preocupa com eles. Ações voltadas às formas de prevenção, por exemplo, reforçam a presença da sua marca na mente do consumidor e, quando a crise passar, ele vai lembrar de você, mesmo que tenha passado um período sem consumo direto.

Existem várias estratégias no marketing digital voltadas à fidelização de clientes: e-mail marketing, newsletters e até os posts em redes sociais. Antes de tudo, é necessário traçar um plano em parceria com a agência e verificar qual o objetivo a ser atingido. Cada estratégia apresenta vantagens e benefícios específicos.

 

Tempo hábil 

Criar e implementar um plano de marketing digital exige tempo tanto da agência quanto do cliente. Que tal aproveitar esse momento de menores demandas para investir na sua comunicação online? Ao invés de cancelar seu investimento em marketing, redirecione-o de maneira inteligente e a seu favor. 

Aproveite para criar ou reformular o seu site, abrir uma loja online, criar redes sociais ou um blog para sua marca. Assim, quando a crise passar, você estará pronto para receber novos clientes.

 

Atualização de estratégias

Suas ações de comunicação estão atingindo os objetivos que você gostaria? Por trás do marketing digital, existem diversas estratégias e dados que podem ser utilizados para rever o seu plano e apresentar os resultados esperados.

Assim como as pessoas mudam ao longo dos anos, as marcas também passam por transformações: seja de valores, de produtos ou na maneira de se comunicar com o consumidor. Aproveite para avaliar se a sua comunicação ainda representa a sua empresa. Esse pode ser o momento ideal para rever sua identidade visual, por exemplo.

 

Conseguiu enxergar sua empresa em algum desses exemplos? Então entre em contato com a gente! Juntos, vamos criar uma estratégia de comunicação que vai te ajudar superar essa crise. 

 

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]