#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 2 de março de 2021

Foto Já pensou em ter um blog ? Confira os benefícios de ter um blog empresarial

Já pensou em ter um blog ? Confira os benefícios de ter um blog empresarial

Quando fala-se em blogs empresariais, automaticamente pensamos em produções de conteúdo com credibilidade, informativas e direcionadas. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de publicar informações que serão absorvidas e compartilhadas por seus clientes.

Muitas empresas acreditam que ter um blog nos dias atuais é algo que não gera resultados, porém, é aí que se enganam. Segundo a Anatel, somente na pandemia, o consumo de internet aumentou entre 40% e 50%. Ou seja, quanto maior o número de pessoas na internet, maior a chance do seu blog ser visto, mas não adianta criá-lo sem planejamento.

Ainda segundo uma pesquisa realizada pela empresa KoMarketing, 86% dos visitantes querem ver informações institucionais sobre a empresa e também informações sobre produtos e/ou serviços.

Se você pensa criar um blog para sua marca, confira abaixo alguns benefícios de ter um blog empresarial:

Visibilidade no Google

Um dos principais benefícios de ter um blog empresarial é a visibilidade que o Google proporciona aos sites que utilizam as técnicas certas (como SEO, estratégias de Content Marketing e Inbound). Criar conteúdo para blogs não só aumenta a autoridade da marca referente a determinados assuntos, como ainda permite que ela seja encontrada nos primeiros lugares de pesquisa de maneira completamente orgânica. 

Ou seja: se seu conteúdo é considerado bom e relevante, o Google, e outros buscadores, vão jogá-lo mais para cima!

Confira nosso case: Conteúdo da Priory leva Executiva Outsourcing à primeira página do Google

Orçamento flexível

O investimento de um blog é considerado mínimo em relação aos ótimos resultados que pode gerar. O domínio (endereço do seu site) e a hospedagem  (host – provedor que irá hospedar seu site) serão as únicas coisas que você precisará pagar na hora de criar seu site do zero. 

Blogs fazem parte de uma estratégia maior

É claro que o blog sozinho não fará milagres para sua marca. Porém, quando alinhado a outras estratégias de marketing, ele pode sim fazer toda a diferença!

Potenciais clientes acabam acessando o site de um negócio ou seguindo suas redes sociais por causa de um conteúdo interessante e, uma vez lá dentro, têm contato com os produtos ou serviços vendidos pela empresa.

Com um blog empresarial, também é possível criar estratégias para captação de leads a partir do Inbound Marketing. As chamadas “iscas digitais”, como e-books e conteúdos exclusivos, são ótimos atrativos para quem está realmente interessado no seu produto ou serviço. Assim, é possível obter uma lista de leads qualificados e mantê-la informada sobre seu negócio a partir de newsletter ou e-mails esporádicos.

Confira nosso case: Como aumentar suas vendas com o marketing de conteúdo

Quer fazer sua marca crescer e aparecer no mercado? Entre em contato com a Priory e comece a visualizar seus resultados! 

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]