#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 26 de novembro de 2019

Foto SEO: o que é e como ele pode fazer a diferença no seu site

SEO: o que é e como ele pode fazer a diferença no seu site

A sigla SEO significa Search Engine Optimization, ou em português, otimização para mecanismos de buscas. Trata-se de um conjunto de técnicas com o objetivo de otimizar sites, blogs e páginas da internet para que estes estejam nas melhores posições do Google e de outros sites de busca, como Bing e Yahoo, de maneira orgânica. Afinal, a visibilidade online e a diferenciação da concorrência, sem precisar pagar por isso, são as grandes ambições de marcas e empresas atualmente.

O investimento em SEO é fundamental para um bom posicionamento online orgânico, ou seja, sem necessidade de anúncios ou patrocínios. Uma pesquisa realizada pela ProtoFuse mostra que os links orgânicos no Google concentram 90% da taxa de clicks, enquanto apenas 10% dos usuários clicam em sites e links patrocinados. Mas afinal, como o SEO trabalha e como ele pode fazer seu site ficar nas primeiras posições do Google? Confira como o SEO pode fazer a diferença no seu site.

 

Como funciona o SEO?

A base do SEO é um conteúdo de qualidade contendo palavras-chave estratégicas e relacionadas com o seu negócio. As palavras-chave servem para facilitar a busca do usuário: quando você pesquisa no Google “salão de beleza em curitiba”, por exemplo, você está buscando por uma palavra-chave. Assim, os algoritmos e robôs do Google procuram todos os sites e páginas que tenham essa palavra-chave e mostra os principais resultados para a sua busca.

O blog é um dos principais meios de conquistar a visibilidade pelas técnicas de SEO, já que a produção de conteúdo informativo e de qualidade, com a presença das palavras-chave, ajuda muito no bom rankeamento nos sites de busca. Com o trabalho de produção de conteúdo aliado a uma linha editorial inteligente e técnicas de SEO, alguns dos nossos clientes estão na primeira página do Google. Contamos estes cases de sucesso aqui e aqui.

 

Como posicionar seu site na primeira página?

Além do uso das técnicas de SEO e marketing de conteúdo, outros aspectos são levados em conta para posicionar um site nas primeiras páginas dos buscadores. Os robôs avaliam a presença de imagens e descritivos, o tempo de carregamento do site, a credibilidade e a extensão do conteúdo, a experiência do usuário e até a quantidade de pessoas que entram no seu site sem o uso de buscadores.

Isso sem falar de todos os algoritmos e fatores que não podemos controlar, além das atualizações diárias do Google e outros buscadores que mudam frequentemente as regras para o posicionamento de sites e páginas. A produção de conteúdo é um dos requisitos mais importantes e, por isso, não deve ser deixado em segundo plano.

 

O que o uso do SEO traz de bom para a sua marca?

Para resumir todas as vantagens de implementar as técnicas de SEO no seu site, confira a lista a seguir:

  • Posicionamento nas primeiras páginas dos buscadores
  • Maior atração de potenciais clientes pelo marketing de conteúdo
  • Credibilidade da marca (com o Google e com o consumidor)
  • Maior visibilidade online sem a necessidade de investimento em anúncios
  • Maiores chances de ser encontrado por potenciais clientes
  • Diferenciação sobre a concorrência

 

Nós, da Priory, somos defensores de que um conteúdo de qualidade pode fazer toda a diferença para a sua empresa. Quer posicionar sua empresa no primeiro lugar orgânico na busca do Google? Fale com a gente!

 

Pronto para destravar todo o potencial do seu site e ser encontrado pelo Google? 

Clique no banner abaixo e faça o download gratuito do E-book SEO: o poder de fazer o Google trabalhar para você!

conteúdo para SEO

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]