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Publicado em: 4 de janeiro de 2019

Foto Como aumentar suas vendas com o marketing de conteúdo

Como aumentar suas vendas com o marketing de conteúdo

Existem diversas estratégias dentro do mundo do marketing e da publicidade para aumentar a visibilidade de uma marca, conquistar clientes e a realizar mais vendas. Uma dessas vertentes é o marketing de conteúdo, que vem ganhando cada vez mais adeptos nos últimos tempos, principalmente pelo baixo custo de produção aliado a grandes resultados. Por se tratar de uma técnica de marketing digital, acaba sendo mais barata do que estratégias tradicionais, como publicidade impressa ou na televisão. Além disso, a eficácia do marketing de conteúdo já é comprovada: De acordo com um relatório da Rock Content, o Content Trends, a produção de conteúdo online chega a ser até  62% mais barata e três vezes mais eficiente que os meios de tradicionais de propaganda.

O que é marketing de conteúdo?

Essa estratégia de marketing usa a produção de conteúdos em blogs, redes sociais ou e-books, por exemplo, para vender produtos: o objetivo é vender um produto ou serviço, sem falar dele diretamente. Principalmente em blogs, essa estratégica aborda temas relacionados com uma marca ouproduto, mas o foco acaba sendo o assunto, e não a venda diretamente.

Utilizando técnicas de SEO, os sites obtêm melhor posição em ferramentas de busca de forma orgânica, ou seja, sem que seja necessário pagar. Pessoas acabam acessando o site de um negócio ou seguindo suas redes sociais por causa de um conteúdo interessante e, uma vez lá dentro, têm contato com os produtos ou serviços vendidos pela empresa.

Apesar de precisar de mais tempo para dar retorno do que outros meios, o marketing de conteúdo pode atrair 2,6 vezes mais visitas e 3,7 vezes mais potenciais clientes para as empresas, ainda segundo o relatório da Rock Content. Ou seja, mesmo que um cliente não esteja procurando seu produto, vai acabar encontrando por meio de conteúdo relacionado e, assim, pode acabar se interessando em virar um comprador.

Case Priory: Motel Acqua

Parceiro da Priory há mais de dez anos, o Motel Acqua já foi eleito o melhor motel de Curitiba pelo guia de móteis, e recebeu prêmios como motel favorito, motel dos sonhos e melhor decoração.

A estratégia marketing de conteúdo para o Acqua começou a ser utilizada em 2015, com a produção semanal de posts para blog e e-books falando sobre relacionamento, sexo, dicas para casais e temas da vida amorosa. Nesses três anos, o link com mais acessos do site inteiro foi o e-bookA fórmula do relacionamento duradouro: como cultivar a felicidade?”. Hoje, o blog tem mais visualizações do que a página de suítes, correspondendo a 83% do total dos acessos do site.

Isso significa que, mesmo que o cliente não esteja procurando o Motel Acqua nos sites de busca, ao pesquisar sobre relacionamentos, pode acabar sendo direcionado para o blog, e assim conhecer mais sobre os serviços ofertados. Para acessar o blog, clique aqui.

Se você está pensando em adotar o marketing de conteúdo como estratégia para sua empresa, clique aqui e saiba como a Priory pode te ajudar.

 

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