#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 19 de dezembro de 2018

Foto Saiba por que é importante reinventar a identidade visual da sua empresa

Saiba por que é importante reinventar a identidade visual da sua empresa

Assim como as pessoas mudam ao longo dos anos, as marcas também passam por transformações: seja de valores, de produtos ou na maneira de se comunicar com o consumidor. Por isso, reinventar a identidade visual da sua empresa é um passo fundamental para dar início a uma nova era e, assim, marcar a transição do antigo para o novo.

Essas mudanças podem vir de fora para dentro (com as mudanças no comportamento de consumo, as marcas precisam mudar para atrair novos clientes) ou de dentro para fora, quando as marcas inovam na maneira de continuar ganhando mercado. Independente de qual caso se encaixe sua empresa, reinventar a identidade visual significa dar novos ares à empresa e transmitir os novos ideias ao mercado consumidor.

Exemplos reais: Coca-Cola Brasil

Nem o logotipo mais famoso do mundo escapou das transformações. Em dezembro deste ano, a Coca-Cola Brasil anunciou que a marca passará por uma mudança na identidade visual, a fim de atender às novas demandas da empresa. O comunicado deixou ansiosos os fãs da marca e designers aficcionados por comunicação visual, porém a nova marca ainda está em fase de elaboração e não foi divulgada.

A principal novidade não chega nem a ser a mudança na tipografia, mas sim os símbolos que vão acompanhar o nome. Em forma de mosaico, vários outros produtos da Coca estarão presentes no logo, mostrando ao consumidor que a empresa está presente na vida dele 24 horas do dia e com diversas caras.

A Coca-Cola nunca vai deixar de ser o carro-chefe da marca mas, com essa logo, fica claro o quanto a empresa foi além, e não é mais feita de um único produto.

Para a sócia-proprietária da Priory, Debora Behar, as companhias passam por mudanças com o tempo e, às vezes, a identidade visual que foi criada no ínicio não condiz mais com o atual posicionamento no mercado. “Em alguns casos, a empresa sente a necessidade de modernizar sua identidade visual, deixando-a mais de acordo com o momento que vive”, explica. Débora enfatiza que, durante o processo para reinventar a identidade visual, é importante levar em conta os mesmos quesitos de quando a marca foi criada: “A nova logo precisa continuar fazendo sentido para o público-alvo, e não pode deixar de representar os princípios da empresa”, finaliza.

 

Sua empresa está passando por mudanças e você quer que a comunicação de sua marca acompanhe essa transformação? Peça o orçamento de uma nova identidade visual!

Para maior conhecimento sobre como as mídias sociais podem conquistar mais clientes, acesse nossos Ebooks.

chamada-ebook-midiassociais-2

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]