#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 6 de janeiro de 2020

Foto Newsletter: como nutrir uma estratégia eficaz

Newsletter: como nutrir uma estratégia eficaz

A Newsletter (Boletim Informativo, em tradução livre) é uma estratégia de aproximação ainda muito efetiva. Muitas equipes de marketing direcionam esforços às métricas de vaidade das redes sociais, esquecendo que o e-mail, ao contrário do que muitos acreditam, ainda está no topo do Retorno de Investimento no marketing digital. Vamos falar sobre como a Newsletter pode impulsionar seus resultados?

A Newsletter é um tipo de e-mail marketing que deve estar no seu escopo de marketing. O motivo é bem simples: um canal ágil, constante e segmentado a um público qualificado.

Com conteúdos estratégicos sua empresa é capaz de gerar mais interesse e ampliar a confiança do público na sua marca. Ou seja, a Newsletter é uma estratégia de baixo custo que consegue lhe aproximar de uma base de leads qualificados.

Ainda não sabe como nutrir uma estratégia eficaz de Newsletter para sua empresa? A Priory Comunicação explica. Vamos lá!

Fuja das armadilhas do Spam!

O objetivo da Newsletter é fortalecer o vínculo da sua marca com o público. Será impossível conseguir isso se o seu e-mail cair direto na caixa de Spam.

Alguns servidores de e-mail são altamente rigorosos com mensagens massivas. Tenha um html amigável, bem criado, com imagens menos pesadas o possível e textos objetivos.

Parece pouco, mas muitas marcas vivem caindo na caixa do Spam por não tomar esses pequenos cuidados.

Segmentação é tudo!

Dependendo do seu nicho de atuação ou até do número de soluções ou serviços da sua empresa, será preciso construir mais de uma Newsletter.

Quanto mais segmentado o público, mais personalizado você conseguirá tornar o seu conteúdo. Assim, sua taxa de rejeição cai e fica ainda mais difícil se tornar spam ou simplesmente ser ignorado na caixa de entrada do lead.

Estipule periodicidade

Newsletter tem que ser pensada a longo prazo. Nada de encher diariamente a caixa de entrada do seu público.

Crie conteúdos objetivos e personalizados. Assim, quando seu e-mail chegar, ele será recebido de forma altamente positiva.

A periodicidade ideal vai depender de inúmeros fatores: com que frequência sua marca tem assuntos relevantes a serem abordados; qual o nível de interação que sua marca quer nutrir. Tenha em mente que Newsletter semanais, quinzenais ou mensais trazem mais resultados que as que contam com periodicidade menor.

Destaque-se na caixa de e-mail!

Seja honesto e objetivo no assunto. Mostre exatamente o que o seu público encontrará ao abrir sua Newsletter.

Usar emojis é uma estratégia interessante, mas claro que isso irá depender do seu nicho de atuação. Números também costumam chamar bastante atenção.

Algumas ferramentas de automação conseguem trazer o nome do seu lead para o assunto do e-mail, o que resulta em uma comunicação ainda mais personalizada ao lead.

Explore conteúdos diversos

Vídeos, fotos e gifs podem ser uma ótima estratégia para qualificar ainda mais a experiência do seu lead com a sua Newsletter.

Vale lembrar, também, que a Newsletter não precisa ser, necessariamente, só com os artigos do seu site. Divulgue ações internas, parcerias, eventos, personifique setores de interesse do lead na empresa, trazendo fotos dos responsáveis por áreas de atendimento ao cliente, Customer Success e afins.

Agora que você já sabe como uma estratégia de Newsletter funciona e quais as formas de fazê-la da melhor forma, só falta contratar uma equipe especialista para cuidar da sua marca.

 

Vamos criar uma Newsletter para sua marca juntos? Fale com a Priory Comunicação: (41) 3233-6598 | [email protected].

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]