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Publicado em: 25 de março de 2020

Foto Como manter a comunicação da sua empresa ativa durante a pandemia do Covid-19?

Como manter a comunicação da sua empresa ativa durante a pandemia do Covid-19?

Sobreviver aos tempos de crise não é fácil. Quando falamos de uma crise externa, então, como é o caso da pandemia de Covid-19, as coisas se tornam ainda mais complicadas. 

 

Nesses momentos, realizar ações para que a comunicação da sua empresa permaneça ativa é fundamental para minimizar os prejuízos e manter-se na preferência do seu cliente. Afinal, quem não é visto, também não é lembrado, não é mesmo?

 

Se a sua empresa precisou suspender as atividades devido à quarentena, é fundamental que você continue investido na comunicação com seus clientes. A Priory Comunicação te mostra porque essa estratégia é tão necessária e como colocá-la em prática. Confira:

 

E-mail marketing para vendas online

 

Se a sua empresa tem uma plataforma de vendas online, essa é a hora de investir no e-mail marketing e aumentar suas vendas!

 

Já existem estudos que confirmam o impacto positivo do coronavírus no e-commerce brasileiro. De acordo com um relatório produzido pelo Movimento Compre e Confie, os pedidos realizados online do dia 24/02/2020 até o dia 18/03/2020 aumentaram 30,5% em relação ao mesmo período de 2019 (25/02 a 20/03). Os produtos da categoria saúde obtiveram 65% mais vendas e um aumento considerável de 111% em variação de faturamento.

 

Apesar de ser uma das estratégias de marketing digital mais antigas, o e-mail marketing ainda é muito eficiente para o e-commerce. Pesquisas mostram que, em média, 76% dos usuários de e-mail já fizeram alguma compra diretamente por um e-mail promocional.

 

Mesmo com a diminuição das vendas físicas, essa é uma ótima maneira de garantir seu lucro e aumentar sua gama de clientes. 

 

Redes sociais para presença de marca

Com as pessoas em casa durante a quarentena, a tendência é que o consumo de conteúdo online aumente. Algumas projeções mostram que esse aumento pode chegar até 50%, enquanto na televisão aberta, já há registro de um crescimento de 20% na audiência.  

 

Isso significa que, mais do que nunca, as pessoas estão online e em busca de conteúdo relevante. Mesmo que a sua empresa esteja fechada temporariamente, existem diversas maneiras de continuar alimentando sua rede social. Veja algumas:

 

  • Engaje-se em campanhas de instrução e prevenção contra o coronavírus;
  • Mude o foco: ao invés de divulgar produtos e serviços, invista em dicas para seu público. Exemplo: você é dono de uma loja de móveis que precisou fechar durante a quarentena? Por que não criar posts falando sobre a limpeza dos móveis de casa ou dicas de arrumação para criar um ambiente ideal para trabalhar em home office?; 
  • Aproveite para criar posts de engajamento;
  • Invista em conteúdo aprofundado, como blogs, e-books e vídeos;
  • Use as redes sociais como canal de vendas para seus produtos.

 

Comunicação interna para retenção de colaboradores

 

Nem só de cliente vive uma marca, certo? As pessoas que fazem ela acontecer são tão importantes quanto as que geram lucro. Com essa reflexão, você já parou para analisar como está a sua comunicação interna?

 

A comunicação interna compreende todas as ações de comunicação que são voltadas para seus colaboradores. Se a sua empresa ainda está funcionando, invista em cartazes e peças de comunicação informativas sobre o coronavírus e a prevenção. 

 

Nessa época, também é importante manter todo mundo informado sobre novas medidas trabalhistas, e isso demanda uma comunicação interna rápida e eficiente. Essas atitudes fazem com que o colaborador se sinta parte da empresa, o que impacta indiretamente nos índices de retenção e turnover.

 

O que a sua marca precisa nesse momento? Nós podemos te ajudar! Entre em contato com a gente e agende uma conversa (online, por enquanto!).

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