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Case de sucesso em nicho de mercado: HT Moto Turismo

Um plano de comunicação e marketing estratégico é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, mas se mostra ainda mais importante em empresas e marcas que focam em um público muito seleto e específico, o chamado nicho de mercado.

Primeiramente, é preciso entender o que esse conceito significa. Nicho de mercado é uma parcela de clientes que ainda encontra pouca oferta dentro de um segmento amplo e competitivo. Vamos exemplificar: um pet shop é um negócio amplo, com muita concorrência e que pode facilmente perder clientes por variações de preço ou localização. Mas um pet shop especializado em raças de cães e gatos orientais é muito mais específico e conquista um público nichado que tem dificuldades em encontrar veterinários, produtos e serviços exclusivos e personalizados para os pets. 

Ao contrário de serviços e produtos amplos e que abrangem uma grande quantidade de pessoas, os produtos nichados têm a vantagem de contar com um público fiel e engajado, além de menor concorrência e facilidade de se destacar no mercado. Mas engana-se quem pensa que só isso é garantia de sucesso. Conhecer profundamente sua buyer persona, dores e necessidades é fundamental para se comunicar com esse cliente, que devido a menor oferta, tem dificuldades em encontrar o que deseja com facilidade. 

A Priory conta com um case de sucesso na comunicação em mercado de nicho: a HT Moto Turismo, uma agência de turismo especializada em realizar viagens internacionais de moto em grupo e, mais específico ainda, de Harley-Davidson. Confira:

Presença nas redes sociais

Em apenas dois meses desde o início dos trabalhos da Priory, o Facebook da HT Moto Turismo conquistou mais de 300 curtidas e 400 seguidores. O alcance da página também apresentou resultados expressivos, passando de pouco mais de 2 mil no início de janeiro para mais de 31 mil no final de fevereiro. 

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo usa a produção de conteúdos em blogs, redes sociais ou e-books para vender um produto ou serviço sem falar dele diretamente. No caso da HT Moto Turismo, a estratégia adotada foi a produção de conteúdo especializado para o blog, duas vezes por mês.

No Facebook, os posts do blog chamam atenção pelos resultados: além do alto índice de engajamento e compartilhamentos, algumas publicações apresentam mais de 1600 cliques no link para o site.

Leads qualificados 

Toda semana é publicado nas redes sociais um dos roteiros realizados pela agência. Na última postagem, 14 conversas foram iniciadas pedindo informações sobre datas e custos da viagem apresentada. Esse número varia de acordo com o roteiro: na postagem sobre uma viagem para a Itália, foram 29 clientes interessados que pediram informações por inbox no Facebook. 

 

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