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Publicado em: 17 de junho de 2021

Foto Webinar x Live: conheça as diferenças e entenda porque sua marca deve realizar estes eventos

Webinar x Live: conheça as diferenças e entenda porque sua marca deve realizar estes eventos

Produzir conteúdo em vídeo para o seu negócio é uma estratégia de sucesso. Além de ser mais uma forma de comunicação assertiva, essa tática é reconhecida pelo Google, fazendo com que sua marca apareça mais alto nas classificações de pesquisa orgânica, alcançando até as primeiras páginas do Google.

Se a sua marca está no meio digital, provavelmente ouviu falar sobre lives e webinars, mas você sabe a diferença e conhece a importância delas para sua empresa? Confira hoje qual a diferença entre elas e porque sua marca deve fazer estes eventos.

Vídeo marketing para empresas

Vivemos em uma época sinônima de agilidade. Com pouco tempo para leituras, na agitação do dia a dia e pouco intervalo para o consumo completo de informações, a nova comunicação, rápida e prática, se tornou o vídeo. 

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Breadnbeyond, as  estatísticas de vídeo marketing em 2020, apontam que 72% dos consumidores preferiram aprender sobre um produto ou serviço através de vídeos, fazendo ainda previsão de que até 2022, 82% de todo o tráfego na internet será oriundo de vídeos online. 

Conteúdos em vídeo são absorvidos facilmente, assim, independente da hora, lugar ou situação, o público sempre será mais maleável na hora de se informar utilizando essa estratégia.

Diferenças entre live e webinar

A confusão entre live e webinar é bastante comum. De fato, as duas ferramentas possuem propósitos semelhantes, mas também possuem especificidades, confira: 

Live

  • Acessível ao público: disponível para qualquer pessoa em plataformas como YouTube, Facebook ou Instagram; 
  • Objetivo de criar e envolver uma audiência;
  • Pode ser usada para fins de entretenimento, conteúdo ou divulgação de produtos e serviços. Venda de produtos com promoções ao vivo tem se tornado comum;
  • Acesso gratuito, replays automáticos e disponíveis por tempo indeterminado.

 

Webinar

  • Acessível apenas aos participantes que se registrem para participar ou comprem o acesso;
  • Educação e vendas é o foco principal;
  • Ideal para grandes audiências; 
  • Estilo dos eventos em formato de palestras, onde há apresentador e muitos participantes;
  • Número limitado de vezes, pode haver acesso limitado a uma reprodução ou nenhuma reprodução.

Populares para eventos sociais ou de negócios baseados em tempo real desde seus lançamentos, ambas as estratégias são imprescindíveis para os resultados de marca e, por isso, sua utilização deve ser realizada com planejamento e assertividade. 

Por que investir nessa estratégia?

Como já pontuamos, conteúdos em vídeo são absorvidos com mais facilidade, assim, os motivos para investir nessas estratégias são:

  • Aumento de engajamento;
  • Conteúdo mais didático;
  • Formato versátil;
  • Integração entre todos os conteúdos.

Com a estratégia completa de Marketing de Conteúdo, sua empresa cresce, aparece e alcança resultados maiores do que o esperado. Por trás do marketing digital, existem diversas estratégias e dados que podem ser utilizados para rever o seu plano e gerar credibilidade para a sua empresa. 

Conheça o case de um dos nossos clientes, a Executiva Outsourcing, que ampliou seu posicionamento de marca com esta estratégia! 

Não espere o sucesso cair do céu, entre em contato com quem entende e vamos crescer juntos.  Chame a Priory!

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