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Publicado em: 5 de agosto de 2020

Foto Por que devo ter um site?

Por que devo ter um site?

Você já deve ter ouvido esta frase: “ter um site é ter um cartão de visitas na internet”. E podemos te falar,  isso é coisa do  passado! Hoje em dia, podemos afirmar que ter um site é ter uma ferramenta própria para atrair, converter e se relacionar com seus clientes, já que as possibilidades de uso em marketing digital e inbound marketing são muitas!  

Além disso, credibilidade, notoriedade, expansão do negócio, geração de leads e rankeamento no Google são mais alguns benefícios que um site profissional pode trazer à sua empresa. 

Muitas vezes, o site funciona como principal ponte entre marca e cliente. Ao pesquisar sobre uma empresa, por exemplo, você clicaria no link do site oficial ou da página do Facebook? Um site planejado para a melhor experiência do consumidor com certeza ajuda na hora de conquistar leads e de fidelizar clientes antigos. Ainda mais se o site for pensado de acordo com a tendência Mobile First, onde se planeja a arquitetura e desenvolvimento para dispositivos móveis, já que sabemos que grande parte dos acessos acontece por aí.

Confira mais alguns motivos pelos quais você deveria investir em um site para sua marca:

Conquistar as melhores posições no Google

O bom posicionamento de um site depende de diversos fatores. A sigla SEO, ou em português, otimização para mecanismos de buscas, é um conjunto de técnicas com o objetivo de otimizar sites, blogs e páginas da internet para que estejam nas melhores posições do Google e de outros sites de busca, como Bing e Yahoo, de maneira orgânica. 

Diversos aspectos são levados em conta para posicionar um site nas primeiras páginas dos buscadores. Os robôs avaliam a presença de imagens e descritivos, o tempo de carregamento do site, a credibilidade e a extensão do conteúdo, a experiência do usuário e até a quantidade de pessoas que entram no seu site sem o uso de buscadores. A produção de conteúdo é um dos requisitos mais importantes e, por isso, não deve ser deixada em segundo plano.

Gerar leads qualificados

A produção de conteúdo exclusivo e direcionado é fator de destaque na atração e retenção de leads qualificados, ou seja, pessoas com verdadeiro potencial de compra. Com a integração de um blog em seu site, é possível publicar matérias e artigos que irão atrair consumidores em busca daquilo que você está oferecendo, ou no caso deste artigo caso, respondendo.

Apesar de precisar de mais tempo para dar retorno do que outros meios, o marketing de conteúdo pode atrair 2,6 vezes mais visitas e 3,7 vezes mais potenciais clientes para as empresas, segundo relatório da Rock Content. Ou seja, mesmo que um cliente não esteja procurando seu produto, vai acabar encontrando por meio de conteúdo relacionado e, assim, pode acabar se interessando em virar um comprador.

Ter um canal (oficial) para atendimento eficaz

A seção de FAC, as perguntas frequentes, possibilita ao cliente tirar dúvidas de forma rápida e objetiva, facilitando na busca de informações sobre seu produto ou serviço. 

O uso de chatbots no canal de atendimento também está crescendo. De acordo com o relatório Novas regras de engajamento do consumidor – Brasil, da empresa Freshworks em parceria com a Toluna, a faixa etária de 18 a 37 anos está adotando o chat como meio preferido para se conectar com as marcas. 80% desse público está satisfeito com a respostas automatizadas.

Por todos esses motivos, não se pode negligenciar um site profissional. Afinal, é nele que as pessoas vão ter mais confiança para encontrar informações reais sobre a sua empresa, sobre o seu produto/serviço e sobre as melhores formas de entrar em contato com a sua equipe comercial.

A Priory Comunicação tem expertise para desenvolver, criar e  mantê-lo atualizado com conteúdos profissionais e atrativos para que o seu tráfego só aumente e transforme visitas em vendas!

Aproveite para conhecer alguns de nossos cases:

Que tal ter um site que faz a diferença para a sua empresa? Entre em contato com a gente! 

 

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