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Publicado em: 11 de agosto de 2020

Foto Por que devo ter redes sociais profissionais

Por que devo ter redes sociais profissionais

Quando falamos em presença online e marketing digital, não há como não pensar em redes sociais profissionais. De acordo com o relatório Social Media Trends 2019 da Rock Content, 96,2% das empresas já estão presentes nas redes sociais, e mais de 60% consideram essa presença muito importante para o sucesso da marca.

Bom, só esses dois dados já foram o bastante para fazer você pensar na importância de ter uma rede social profissional, não é mesmo? Afinal, competir online contra essas marcas sem uma rede social se torna muito mais difícil. 

Mas, se ainda assim, sua empresa não está nas redes, confira esses motivos para investir hoje mesmo em redes sociais profissionais:

Engajar seus consumidores

Segundo o Social Media Trends 2019, entre os principais benefícios das redes sociais profissionais, 53% dos entrevistados indicaram a divulgação da marca como o mais importante. O engajamento ficou em segundo lugar, com 42% das respostas.

Nas redes, existem diversas maneiras de engajar o seu consumidor, muito além das curtidas, comentários e compartilhamentos. É claro que essas métricas são importantes, mas você sabia que é possível linkar um post direto com seu canal de vendas? Assim, as chances de conversão são muito maiores!

Mas não se engane, não é só de promoções e divulgação de produtos e serviços que sua marca precisa. O marketing de conteúdo, uma das estratégias de marketing digital, pode ser um grande aliado na atração de novos clientes nas redes sociais. A pesquisa da Rock Content nos mostra que os usuários de redes sociais estão atrás de diversão e de informação: 13% gostam de acompanhar informações sobre sua profissão ou área de atuação, enquanto 8% relatou seguir páginas de humor e entretenimento. Analisando esse cenário, podemos enxergar a importância de mesclar conteúdos promocionais com informações relacionadas a sua empresa, produto ou serviço.

Atingir seu público-alvo

Os impulsionamentos nas redes sociais são uma ótima maneira de atingir seu público-alvo sem gastar muito! No Facebook, LinkedIn e Instagram, é possível criar um anúncio com os mais diversos filtros: idade, gênero, localização, preferências, gostos, curtidas e até perfil comportamental. A segmentação faz com que seu público-alvo seja atingido com mais eficiência, aumentando as chances de sucesso daquele anúncio.

Aumentar suas chances de ser encontrado

Mais de 149 milhões de brasileiros têm acesso à internet. Quando falamos especificamente em redes sociais, 66% da população está conectada. O Brasil ocupa a 6ª posição no ranking com mais usuários de redes sociais: somos 140 milhões.

Basicamente, isso significa que seu perfil em um rede social estará visível para mais de 100 milhões de brasileiros. Além disso, 91,3% dos internautas acessam suas redes sociais diariamente. 

Case de sucesso: o uso das redes sociais profissionais durante a pandemia de Covid-19

Assim que o distanciamento social se tornou uma recomendação no Brasil, a Executiva Outsourcing foi ágil, implementando o regime Home Office para 100% dos seus colaboradores ainda no início da primeira quinzena de março.

A Executiva Outsourcing, então, aproveitou o momento de transição para se aproximar ainda mais do seu público por meio do vídeo, com o auxílio das redes sociais. 

Contando com um time de diretores altamente qualificado, criamos um cronograma completo de vídeo marketing, contando com webinars gratuitos – que depois ficaram disponíveis na íntegra, vídeos de posicionamento de líderes, conteúdos exclusivos para público interno e vídeos comerciais.

 Os resultados vieram logo no primeiro mês com os webinars:

  • Mais de mil pessoas nas transmissões ao vivo, com público interagindo ativamente com a marca;
  • 1.530 engajamentos nas publicações sobre os webinars nas redes sociais;
  • Aumento de 52% no engajamento total das páginas em relação ao mês de fevereiro.

Confira o case completo aqui.

 

Vamos criar uma estratégia de presença online para sua marca? Converse com a gente! 

 

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