#PRIORYCOMUNICAÇÃO

cases

Case: YouTube pode ajudar sua marca em tempos de Covid-19? Descubra como!

O consumo de conteúdo online tem ganhado cada vez mais expressão no cotidiano das pessoas em decorrência do isolamento social. Os vídeos têm destaque nesse consumo e o YouTube tem sido a plataforma ideal para essa aproximação entre marcas e seus públicos. Entenda como explorar as oportunidades do YouTube e conheça como a Priory Comunicação ajudou a Executiva Outsourcing nesse processo.

 

Vamos começar pela importância do vídeo no marketing digital. A preferência dos usuários pelo formato vídeo sempre mereceu destaque. De acordo com a 6ª edição da pesquisa Video Viewers, encomendada pelo Google e realizada pela Provokers, o consumo online de vídeo cresceu 165% no Brasil nos últimos 5 anos. 

 

Dos mais de 2 mil entrevistados no mesmo levantamento, 95% alegaram que assistem a vídeos online e consideram o YouTube o lugar preferido para isso.

 

Diante disso, como explorar as oportunidades que o YouTube traz para a sua marca? Vamos às dicas!

 

Presença com relevância

Para se ter uma ideia, 70% dos millennials dizem que usam o YouTube para aprender algo novo ou para saber mais sobre um assunto que lhes interessa. Esse comportamento tem influenciado as demais gerações a buscarem conteúdos informativos na plataforma.

 

Isso significa que se o seu público ideal não é formado por millennials, há grandes chances dele estar migrando para o YouTube em busca de conteúdos ricos e informativos também.

 

O conteúdo em vídeo é uma maneira de aprofundar temas do interesse do seu público tornando sua marca mais relevante na vida dele. Claro, que esse movimento deve ser coerente com os valores da marca e com o mercado de atuação. O que nos leva à próxima oportunidade.

 

Fortalecimento de autoridade 

Que tal criar conteúdos que comprovem o quanto a sua marca e o seu time são experts em seu mercado?

 

As lives e webinars, por exemplo, podem ser formatos para explorar temas urgentes para o seu público. Ser útil é uma maneira e tanto se fortalecer sua autoridade.

 

Pluralidade de estratégias

O formato vídeo abre inúmeras possibilidades para as marcas. Como mostramos acima, os conteúdos informativos são importantes, mas também podem ser intercalados com conteúdos comerciais diferenciados.

 

Nas estratégias comerciais, vídeos geram 66% mais leads qualificados por ano, segundo a OptinMonster

 

Do ponto de vista estratégico, o YouTube pode ser um importante catalisador para ampliar tanto o seu reconhecimento de marca quanto a sua receita gerada online.

 

Está interessado(a) em desvendar melhor o comportamento do consumidor no YouTube? Confira este artigo da Priory que apresenta os 3 temas que estão em alta na plataforma em tempos de isolamento

 

Case Executiva Outsourcing

Assim que o distanciamento social se tornou uma recomendação no Brasil, a Executiva Outsourcing foi ágil, implementando o regime Home Office para 100% dos seus colaboradores ainda no início da primeira quinzena de março.

 

A Executiva Outsourcing, então, aproveitou o momento de transição para se aproximar ainda mais do seu público por meio do vídeo.

 

Contando com um time de diretores altamente qualificado, criamos um cronograma completo de vídeo marketing, contando com webinars gratuitos – que depois ficaram disponíveis na íntegra, vídeos de posicionamento de líderes, conteúdos exclusivos para público interno e vídeos comerciais.

 

Os resultados vieram logo no primeiro mês com os webinars:

  • Mais de mil pessoas nas transmissões ao vivo, com público interagindo ativamente com a marca;
  • 1.530 engajamentos nas publicações sobre os webinars nas redes sociais;
  • Aumento de 52% no engajamento total das páginas em relação ao mês de fevereiro.

 

Abaixo, confira um exemplo de cada um dos formatos criados para a Executiva Outsourcing no YouTube:

 

Webinar Gratuito: Mudanças Trabalhistas em Tempos de Pandemia pela Covid-19

 

Vídeo comercial: novos módulos de certificação financeira

 

Ações Institucionais: engajamento com o público interno

 

Seja criativo e explore todo o potencial da sua marca em uma plataforma que cresce a cada dia.

 

Não existe tema difícil e nem mercado de atuação que não possa se beneficiar da audiência do YouTube. Estamos à disposição para te ajudar nesta missão: WhatsApp | [email protected].

 

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]