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Publicado em: 9 de março de 2021

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5 motivos para integrar o marketing de conteúdo na sua comunicação

Se você tem o seu próprio negócio, é bem provável que em algum momento tenha se visto navegando pela internet em buscas de meios para engajar e conseguir mais resultados em suas redes. Hoje, uma das técnicas mais eficazes de crescimento entre os meios digitais é o marketing de conteúdo.

Mas o que é Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é que uma estratégia que visa a criação e distribuição de conteúdo personalizado e relevante, sem promover explicitamente sua marca. Assim, essa técnica se baseia na fidelização do público por meio dessa criação e compartilhamento dos conteúdos gerados.

Juntando o útil ao agradável:

Uma coisa é certa, quanto mais o tempo passa, mais conectado o ser humano se torna.  De acordo com a pesquisa Digital 2020: Global Digital Overview, promovido pela We Are Social e pela Hootsuite, a média global de tempo de uso da internet é de 6 horas e 43 minutos por dia, evidenciando que as pessoas passam mais de 100 dias por ano conectadas. O Brasil está entre os três países com maior tempo de uso.

Com essa análise, podemos chegar a conclusão que: quanto maior o tempo em que as pessoas estiverem online, maior a chance do seu conteúdo ser pesquisado e visto. 

Veja 5 motivos para integrar o marketing de conteúdo na sua comunicação!

Estratégia de cabe no seu bolso:

Hoje, a internet nos possibilita gerar lucros sem que tenhamos que gastar rios de dinheiro para isso. 

Por se tratar de uma técnica de marketing digital, acaba sendo mais barata do que estratégias tradicionais, como publicidade impressa ou na televisão. Além disso, a eficácia do marketing de conteúdo já é comprovada: De acordo com um relatório da Rock Content, o Content Trends, a produção de conteúdo online chega a ser até  62% mais barata e três vezes mais eficiente que os meios tradicionais de propaganda.

Comunicação direta com o público:

Outro motivo para investir em marketing de conteúdo é o contato direto com parceiros em potencial. o marketing de conteúdo. Ao permitir maiores interações, o marketing de conteúdo também consegue enxergar melhor a percepção das necessidades dos clientes e de seus parceiros, facilitando a obtenção de maiores informações que seja de interesse do seu negócio. 

Credibilidade da marca

A diferenciação de suas páginas de conteúdo com o seu concorrente será vista pela qualidade e o nível de credibilidade que as marcas passarão para o cliente. Se a sua marca cria textos relevantes e de qualidade, mostra para quem chega na sua página que é você quem domina aquele conteúdo. 

Assim, o Marketing de Conteúdo evidencia a capacidade do seu serviço e o potencial que ele possui.

Fidelização do público:

O marketing de conteúdo não só estimula novas relações de consumo como também é uma ótima estratégia de pós-venda. 

Como essa estratégia visa direcionar a informação para um público específico, mesmo após a compra, o consumidor continuará se alimentando de sua marca, por suas produções. Assim, você sempre terá esse cliente como um seguidor, aumentando suas chances de lucro.

Aumento das vendas:

A produção de conteúdo irá fazer crescer o número de interessados em suas matérias. Com isso, a chance de converter essas pessoas em clientes aumenta, já que é gerado no indivíduo a intenção de procurar sua empresa para a solução de problemas.

Confira alguns cases que comprovam o sucesso do marketing de conteúdo:

Case Priory: Motel Acqua

Conteúdo da Priory leva Executiva Outsourcing à primeira página do Google

 

Para saber mais sobre Marketing de Conteúdo e outras estratégias que beneficiam a sua empresa, falr com quem entende! Entre em contato com a Priory e vamos conversar sobre a sua marca.

 

 

 

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