#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 2 de maio de 2023

Foto 10 motivos para sua empresa investir em branding

10 motivos para sua empresa investir em branding

Responda sem pensar duas vezes: a sua marca é forte? Se demorou para responder é porque possivelmente esse ainda não é um tópico claro para você.

Neste caso, se está em busca de um desenvolvimento estratégico e assertivo, esse artigo foi criado para você!

O branding é um conjunto de estratégias que têm como objetivo construir e fortalecer a identidade de uma marca. Dentro dele, além da identidade, encontramos o Marketing, Design, Planejamento, Estratégia e o Propósito de sua empresa. 

Investir em branding é essencial para empresas que desejam se destacar em um mercado competitivo e estabelecer uma conexão emocional com seus consumidores. Assim, confira com a Priory os 10 motivos pelos quais sua empresa deveria investir em branding! 

 

MOTIVO 1 – CRIAR IDENTIDADE

A identidade de marca é a base da comunicação. Fundamental para a diferenciação no mercado e para a construção de uma reputação positiva, é o conjunto de elementos que representam a empresa, tais como o nome, o logotipo, as cores, a tipografia, a linguagem e os valores da marca.

Esses elementos são cuidadosamente selecionados para criar uma personalidade única e uma imagem distinta da marca no mercado.

Inclusive, você pode verificar alguns de nossos cases de sucesso aqui!

 

MOTIVO 2 – RECEBER CLIENTES LEAIS 

Você se comunica regularmente com seus clientes para mantê-los atualizados sobre novidades, promoções e outros eventos relevantes?

A lealdade dos clientes é importante para o sucesso a longo prazo de uma empresa, pois os clientes fiéis tendem a gastar mais dinheiro e a fazer compras mais frequentes do que os clientes ocasionais.

Além disso, eles são mais propensos a fazer propaganda positiva da marca, a recomendar a empresa para outras pessoas e a defender a marca em momentos de crise.

Ficar ligado nisso é extremamente importante!

 

MOTIVO 3 – CRIAR PERCEPÇÃO DE VALOR

Com o auxílio do Branding você gera a percepção de valor em seus clientes. Ao criar uma  imagem de marca mais positiva e valiosa na mente dos consumidores, eles se tornam dispostos a pagar mais por seus produtos ou serviços. 

Assim, uma marca forte transmite a ideia de que seus produtos ou serviços são de alta qualidade e, portanto, mais valiosos!

 

MOTIVO 4 – INSERIR NOVOS PRODUTOS COM FACILIDADE

Arriscar em comprar um novo produto de uma marca desconhecida ou de uma empresa referência?

Após criar sua identidade, ganhar a lealdade do seu público e ser percebido como uma marca de valor, agora é mais fácil a introdução de novos produtos ou serviços, já que os clientes tendem a confiar mais em marcas que conhecem e gostam.

Isso pode ser alcançado através de uma base de clientes leais e engajados, de realização de pesquisas de mercado para entender as necessidades dos clientes e tendências e através da comunicação clara dos benefícios e vantagens dos novos produtos ou serviços.

As possibilidades são muitas, não é?

 

MOTIVO 5 – ATRAIR TALENTOS

 

“Mas Priory, qual necessidade de atrair talentos através do Branding?” Nós te explicamos!

 

Se coloque no lugar de candidatos por um instante: você prefere trabalhar em uma empresa sem reconhecimento ou em uma grande marca?

Uma marca forte e reconhecida tende a atrair talentos de alta qualidade, que desejam trabalhar em empresas bem-sucedidas e prestigiadas.

Para atrair os melhores profissionais, desenvolva uma presença forte nas redes sociais e crie conteúdo relevante e interessante que demonstre sua cultura empresarial, seus valores e seus objetivos!

Essa dica é de ouro, não se esqueça!

 

MOTIVO 6 – REDUZIR CUSTOS 

Também é super possível reduzir custos ao investir em Branding! Neste caso, ele é reduzido após o sucesso de todos os passos anteriores. 

A partir do sucesso de sua Identidade, Lealdade, Percepção de Valor e Atração de Talentos, não há dúvidas que seus clientes lembrarão de você e de seus produtos e serviços com mais facilidade.

Reconhecida e estabelecida no mercado, a empresa pode redirecionar seus recursos para outras áreas importantes, como a inovação de produtos ou serviços e a melhoria da experiência do cliente.

 

MOTIVO 7 – AUMENTAR A COMPETITIVIDADE 

Competitividade é visibilidade! 

Em um mercado cada vez mais disputado, destacar os benefícios exclusivos da empresa e destacar sua proposta de valor única pode ajudar sua marca a competir com outras empresas do mesmo setor.

Além disso, ser reconhecido como “empresa competidora” por outra grande marca é a prova de que está no caminho certo!

 

MOTIVO 8 – CRIAR PARCERIAS E COLABORAÇÕES 

O Branding te leva a ser mais atraente para parcerias e colaborações com outras empresas, o que pode gerar oportunidades de negócios. Quando menos se der conta, verá que estabeleceu uma rede de contatos ampla e relevante no mercado na qual está inserido!

 

MOTIVO 9 – AUMENTAR O VALOR DA MARCA

Está pronto para que o valor de sua empresa aumente? Porque é isso que irá acontecer.

Após trilhar esse caminho de sucesso, investidores e acionistas estarão de olho em você, fique atento às oportunidades de crescimento! 

 

MOTIVO 10 – GERAR CONEXÕES EMOCIONAIS

Foi a época onde os processos de vendas eram robotizados. Gerar conexões emocionais com seus clientes resulta em fidelidade e engajamento ao longo do tempo.

Não se esqueça: vínculos emocionais com os consumidores trazem fidelidade, satisfação, credibilidade e vendas.

Qual o estágio de sua empresa quando falamos sobre Branding? Investir nessa estratégia é fundamental para construir uma marca forte e impactante e te garantimos, através de uma ação bem planejada e bem executada o sucesso é certo!

 

Não sabe por onde começar? Conte com a Priory Comunicação!

 

Veja também as 5 lições de marketing que o BBB nos ensina! 

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]