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Publicado em: 2 de janeiro de 2023

Foto 5 tendências das redes sociais em 2023

5 tendências das redes sociais em 2023

Traçar uma estratégia bem-sucedida para qualquer marca exige o acompanhamento diário das tendências no comportamento dos usuários e das novas possibilidades nas plataformas digitais.

As redes sociais são canais cada vez mais necessários para marcas e empresas se conectarem com as pessoas certas por meio de estratégias autênticas e bem elaboradas.

Sente-se preparado(a) para se adaptar às novas tendências e manter sua empresa competitiva no mercado e próxima do seu público? A Priory Comunicação te ajuda mostrando 5 tendências das redes sociais para adotar em 2023.

 

 

  • Phygital: não esquecer do offline 

O termo Phygital está ganhando cada vez mais espaço nas equipes de marketing. Trata-se da fusão das palavras em inglês physical (físico) e digital.

Principalmente quando falamos em varejo, os consumidores estão cada vez mais interessados em mesclar compras virtuais e físicas.

Muitas marcas esquecem de investir em marketing de PDV, peças offline com QR Code, portfólio digital e físico, apresentação comercial, flyers e banners de divulgação que levam seu público para interagir com as redes sociais ou até mesmo com o site da marca.

O desafio para 2023 é criar ações de marca em diferentes canais, oferecendo o que mais se adequar a cada perfil de consumidor.

Quem quer comprar na loja física deve conseguir usar seus perfis das redes sociais para encontrar seu estabelecimento de forma ágil (perfis configurados corretamente, Google My Business atualizado e gerido de forma) e tirar dúvidas.

O importante é estabelecer uma conexão multicanal para oferecer a experiência que seu cliente prefere, sem ruídos.

 

 

  • Vídeos curtos e com identidade própria

Hoje, no Brasil, as redes sociais campeãs em público e em engajamento são aquelas focadas nos conteúdos em vídeo.

O YouTube tem cerca de 138 milhões de usuários, o Instagram, 122 milhões, Facebook, 116 milhões e o TikTok, 73,5 milhões.

O Kwai também é uma das plataformas que mais cresce no Brasil, somando atualmente 45,7 milhões de usuários ativos mensalmente, segundo a Reuters.

Isso significa que, ao acessar uma plataforma digital, o público se interessa e quer interagir com conteúdos em vídeo.

Seja por serem mais dinâmicos, seja por serem mais curtos, as marcas que vão se destacar em 2023 vão considerar uma estratégia de vídeo marketing coerente com o seu segmento de atuação e precisa prender a atenção do público que seu negócio quer alcançar.

 

 

  • E-mail Marketing para aprimorar o Customer Experience

Quando falamos em relacionamento a longo prazo entre público e marcas, o e-mail marketing tem se consolidado como recurso cada vez mais essencial.

Das estratégias de relacionamento de marca, o e-mail marketing se destaca por diversos motivos: baixo custo de implementação, automação, personalização e proximidade duradoura com diversos públicos (clientes, prospects, público interno, fornecedores, etc.)

E você pode estar se perguntando: mas o e-mail marketing é uma rede social?

Não! Mas muitas marcas esquecem de nutrir o mailing por meio das suas redes. Já que as redes sociais são um canal excelente para novas pessoas conhecerem sua marca, nada melhor do que usar seus perfis para convidar novos públicos para acompanhar seus e-mail, compreendendo assim melhor sua marca, seus valores e suas oportunidades.

Por isso, e-mail marketing é muito mais do que enviar promoções e campanhas de forma aleatória.

 

 

  • O WhatsApp não é só um canal de atendimento

Você sabia que o WhatsApp tem mais de 165 milhões de usuários só no Brasil?

Ao contrário do que a maioria dos empresários pensa, a plataforma é uma rede social, muito mais do que um simples canal de mensagens.

Muitas marcas já utilizam a rede para manter o engajamento e o contato aproximado com os clientes, oferecendo atendimento ágil, solução de problemas, solicitação de pedidos e mais: é possível pagar de forma segura diretamente pelo WhatsApp.

Foto: Divulgação WhatsApp.com 

 

 

 

 

 

  • Profissionais de Marketing orientados por dados

Saber usar o potencial de cada plataforma a favor do crescimento da marca não é tarefa simples.

Você já deve ter percebido, inclusive, que não basta criar um perfil e alimentá-lo todo dia. É preciso acompanhar cada resultado, observar o que seu público consome, comparar desempenhos de publicações e aproveitar com sabedoria cada formato da plataforma.

Por isso, os profissionais que vão gerir suas redes sociais precisam estar preparados para analisar os dados das estratégias para aprimorar e escalar seus resultados.

É por isso que muitas empresas optam por contratar agências de comunicação, com profissionais treinados para planejar, executar e medir as estratégias de redes sociais.

Em 2023, você pode inserir a sua marca nessas tendências, aproveitando o que há de melhor em cada plataforma, para elevar a reputação do negócio e ampliar resultados comerciais.

 

Conheça aqui as marcas que confiam seus resultados à nossa equipe

 

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