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Publicado em: 4 de abril de 2023

Foto 5 lições de marketing que o BBB nos ensina

5 lições de marketing que o BBB nos ensina!

Você reconhece o poder do marketing? Considerado um dos maiores reality shows já estreados, desde 2002, o Brasil acompanha com fervor o Big Brother Brasil (BBB).

Através de uma visão muito mais afiada e crítica, você sabia que, além de divertir, o programa de entretenimento pode ser uma fonte valiosa de lições de marketing?

Hoje, confira com a Priory cinco lições que o BBB pode oferecer para quem busca se aprimorar nessa área!

 

Conheça seu público-alvo

Uma das coisas mais importantes em marketing é conhecer seu público-alvo. O BBB faz isso muito bem, criando um programa que atrai jovens adultos e criando conteúdo que ressoa com eles.

As principais maneiras pelas quais o programa atrai seus espectadores são: o entretenimento, a interação com o público, cobertura midiática e a variedade de conteúdo.

Consegue analisar quais desses recursos você vem implantando na sua marca?

 

Engaje seu público-alvo 

Somos seres sociáveis e adoramos interação! Seguindo exatamente essa linha de raciocínio, não podemos negar que o BBB é muito bom em manter seu público engajado!

Por meio de estratégias como enquetes, votações e hashtags, para manter os telespectadores envolvidos e conectados com o programa, o público sente que sua capacidade de influenciar o jogo está presente, tornando-o engajado e fiel ao programa.

 

Invista na personalidade e imagem da sua marca

Você já notou que a grande maioria das pessoas está familiarizada com o significado da sigla BBB? Esse é o poder da personalidade e da imagem de uma marca.

O Big Brother Brasil é uma marca forte e bem estabelecida. Eles têm uma personalidade definida e uma imagem de marca consistente que os telespectadores reconhecem e se identificam.

Visto como ousado, provocativo e irreverente, o reality busca sempre surpreender o público com novas reviravoltas e situações inesperadas, além de ser conhecido por sua personalidade intensa e polêmica, que tem como objetivo gerar emoções e engajamento do público.

Assim, ter foco na personalidade e imagem da sua marca permite que os consumidores identifiquem e se conectem de uma forma emocional e intelectual, além de serem uma forma de comunicação com o público.

 

Trabalhe com Influenciadores

Com o grande poder criar influenciadores instantâneos, os participantes do programa muitas vezes saem com um grande número de seguidores nas redes sociais, o que pode ser um grande trunfo para marcas que buscam parcerias com influenciadores.

Trabalhar com influenciadores significa ganhar aumento em sua visibilidade, aumento nas vendas e credibilidade, além de ser uma melhoria para sua estratégia SEO. 

Não se esqueça que trabalhar com essa estratégia vai muito além de apenas dar visibilidade a outra personalidade. Em conjunto estratégias de marketing e uso de embaixadores, a Priory Comunicação vem desenvolvendo um trabalho de excelência para a Mauro Ribeiro Sports!

No entanto, é importante encontrar influenciadores que estejam alinhados com os valores da sua marca e que tenham um público relevante para o seu produto ou serviço.

 

Fique atento a experiência do usuário 

A última lição que o BBB tem para nós é: ofereça uma experiência única ao seu público!

No reality é possível votar nos participantes, interagir com o programa nas redes sociais e se sentir como se estivessem fazendo parte da ação. Essa experiência do usuário é fundamental para manter as pessoas interessadas e engajadas com o programa.

E a sua marca, como ela mede e instiga a experiência do seu cliente?

 

Confie na Priory Comunicação para alcançar os melhores resultados da sua empresa. Entre em contato e vamos crescer juntos! 

 

Entenda também a importância do Waze para anunciantes!

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