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Publicado em: 8 de agosto de 2018

Foto WhatsApp Business lança integração API

WhatsApp Business lança integração API

Entre novidades do App, empresas como a Infobip já estão fazendo a homologação

No dia 1° de agosto, o WhatsApp anunciou novas funcionalidades para o WhatsApp Business, a versão empresarial do aplicativo. A ferramenta, que foi lançada no início de 2018, estava funcionando como piloto e agora passa a ser oferecida comercialmente. A grande novidade desta nova fase do app fica por conta da criação de uma API que vai auxiliar as empresas na hora de incluir essa ferramenta aos seus canais de comunicação oficiais. Entenda mais sobre as funções do WhatsApp Business no texto que já publicamos aqui.

Essa novidade irá impactar especialmente empresas de médio e grande porte, que passam a contar com mais uma forma de se comunicar com seus clientes. Até o momento, quem quisesse utilizar o WhatsApp Business tinha que usar diretamente no aplicativo do WhatsApp. Com a nova função (e tendo a devida permissão dos clientes), as organizações poderão integrar essa funcionalidade ao CRM e enviar mensagens de confirmação de reserva, atualização de status de voos, códigos de ativação, lembretes de pagamentos, imagens em alta resolução entre muitas outras coisas diretamente de seus sistemas. Algumas organizações, como Banco do Brasil, Submarino e Oi, já vinham testando o novo canal para a comunicação com seus clientes.

Yuri Fiaschi, head das Américas da Infobip

Entre as empresas que estão trabalhando para oferecer aos clientes esta nova função está a Infobip, que opera uma das maiores plataformas de comunicação omnichannel do mundo. Logo após o anúncio do WhatsApp em relação à API, a empresa lançou uma integração. Segundo o head das Américas da Infobip, Yuri Fiaschi, a integração irá agregar no sentido de aumentar a capacidade de atendimento das empresas. “Para o mercado brasileiro essa integração é interessante porque a penetração do app aqui é muito grande. Além disso, irá melhorar principalmente a experiência do usuário, deixando-o decidir os canais em que será impactado e de que forma isso vai acontecer”, explica.

Para o diretor de novos negócios da Priory, Hamilton Bonat Jr., com o lançamento dessa API as empresas podem oferecer mais uma forma de comunicação efetiva com os clientes. “Acredito que o foco principal deste tipo de tecnologia e recurso é que as empresas podem oferecer uma melhor experiência para o usuário final, agregando valor à sua comunicação”, afirma.

Outras novidades anunciadas:

Cobrança

O WhatsApp vai cobrar por notificação enviada ao consumidor, mas apenas quando isso ocorrer mais de 24 horas depois de uma conversa iniciada pelo cliente com a marca. Ou seja, toda a troca de mensagens durante as primeiras 24 horas de conversa em que o primeiro contato tenha partido do consumidor, será gratuita.

Contato

As empresas devem usar seus próprios telefones fixos ou móveis como contato dentro do WhatsApp Business. O WhatsApp verificará a autenticidade dos contatos de grandes empresas, que serão identificadas com um sinal verde junto à sua imagem e nome no WhatsApp, para dar segurança aos usuários.

Quer saber qual a melhor forma de utilizar essa funcionalidade a favor de seu negócio e se comunicar de forma positiva com os seus clientes? A Priory pode ajudar você, inclusive com soluções de CRM!  Entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3233-6598.

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