#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 28 de junho de 2018

Foto Saiba como usar o WhatsApp Business na sua empresa

Saiba como usar o WhatsApp Business na sua empresa

Desde 2009, ano em que foi lançado, o WhatsApp vem se tornando o principal aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones do mundo. Recentemente, a empresa lançou um novo aplicativo, o WhatsApp Business.

Seguindo a mesma lógica de seu antecessor, o WhatsApp Business tem download gratuito, entretanto, é exclusivo para empresas e está disponível apenas para Android. Ideal para pequenas empresas criarem ações de marketing, o aplicativo pode ser usado para o envio de mensagens personalizadas, aviso de promoções e novidades, e para responder dúvidas dos clientes.

Diferenciais do WhatsApp Business

Além de facilitar a interação com os clientes, o aplicativo conta com ferramentas diferenciadas e recursos exclusivos, o que faz toda a diferença no atendimento das necessidades de uma pequena empresa. Confira abaixo as principais especificidades do WhatsApp Business:

– Recurso de resposta rápida

Com isso, é possível salvar as mensagens enviadas com mais frequência e reutilizá-las para responder as dúvidas mais comuns de seus clientes, por exemplo preços de serviços, prazos para entrega, se possui delivery, formas de pagamento etc.

– Criação de um perfil comercial

O perfil comercial do WhatsApp Business permite que as empresas coloquem o seu endereço físico – com mapa, descrição da empresa, horário de funcionamento e demais informações de contato, como telefone, e-mail e site.

– Verificação de conta

Para dar mais credibilidade ao seu negócio, você pode pedir para que o aplicativo verifique a sua conta. Existem três tipos de contas de empresa: a verificada, que possui ícone verde, a confirmada, com ícone cinza, e a comercial, com ícone cinza e um ponto de interrogação no perfil.

– Organização de contatos e conversas por etiquetas

Você pode usar o recurso das etiquetas para se organizar e encontrar conversas e contatos com mais facilidade. As etiquetas padrões oferecidas pelo WhatsApp Business são a de novo cliente, novo pedido, pagamento pendente, pago e pedido finalizado. Você pode criar novas etiquetas e alterá-las, conforme a sua necessidade.

Quer saber mais sobre essa ferramenta e como usá-la a favor do seu negócio? Entre em contato com a gente! Ligue para (41) 3233-6598 ou mande um e-mail para [email protected].

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]