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Publicado em: 20 de agosto de 2019

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Como criar uma estratégia de marketing Mobile First para seu negócio

As abordagens de marketing mobile first (em tradução livre do Inglês, priorizar dispositivos móveis) atingiram seu ápice de relevância e as estatísticas provam isso. Basta olhar os dados da Black Friday de 2018.

De acordo com o Shopify, 66% das vendas foram feitas em dispositivos móveis, em comparação com 34% feitas em computadores desktop. Isso ilustra o quanto é importante ter uma estratégia de marketing com foco em dispositivos móveis.

À medida que mais pessoas usam dispositivos móveis para encontrar empresas próximas e para pesquisar decisões de compra, o celular se consolida como o dispositivo-foco dos esforços de marketing de grandes marcas.

As dicas a seguir ajudarão você a criar uma abordagem de marketing mobile first:

 

Entenda sua persona

A primeira chave para oferecer uma experiência de alta qualidade em dispositivos móveis é entender qual porcentagem dos seus clientes está usando o smartphone para interagir com a sua marca. Descubra em qual etapa da jornada de compra o seu cliente mobile interage com a sua marca.

Entender esses aspectos únicos da sua persona ajuda a determinar quanto e onde a ênfase móvel deve ser aplicada. Faça pesquisas focadas e lembre-se, sempre, de analisar de onde vem o tráfego do seu site.

 

Mais que design responsivo

Hoje, um site responsivo é obrigatório. Você provavelmente já tem um. Se não tem, comece a se programar.

Para desenvolver verdadeiramente uma primeira experiência em dispositivos móveis, você deve considerar como os usuários de dispositivos móveis diferem dos usuários de computadores.

Imagens e banners matadores e recursos de visualização de produtos que parecem incríveis em um desktop podem se tornar um aborrecimento sem fim para os usuários móveis.

Coloque o menu e a barra de pesquisa na frente e no centro para que o usuário esteja no controle e verifique se eles podem obter as informações desejadas rapidamente.

Outra dica é pensar na velocidade da sua página. Segundo o Think With Google, páginas que demoram mais de 2,5 segundos para carregar são mais comumente rejeitadas pelos usuários.

Teste a velocidade mobile do seu site nesta ferramenta online e gratuita do Google: Test My Site.

 

Falar? Só o necessário!

Os usuários de dispositivos móveis estão sempre em movimento e, assim, são mais facilmente distraídos por notificações em seus telefones e atividades externas. Para alcançar esses usuários dispersos, é mais provável que as mensagens mais fortes e o conteúdo de formato curto atraiam e mantenham a atenção.

O mantra do conteúdo mobile first é “menos texto, mais imagens”. Isso será crucial para o sucesso da experiência do usuário e vai ser de grande utilidade na aprovação dos seus anúncios do Facebook Ads.

 

Onde estão os seus vídeos?

Falando em imagens, o vídeo é uma ótima maneira de contar uma história sem precisar de um longo período de atenção. Priorize os primeiros segundos do vídeo para chamar a atenção dos seus usuários ou passar a mensagem rapidamente.

Além disso, considere a experiência – muitos usuários verão primeiro seu vídeo sem som no celular, devido às próprias configurações ou às configurações padrão da rede social. Seu objetivo é transmitir a mensagem sem som ou inspirá-los a fazer um esforço extra para ativar o som.

Vídeos verticais vieram para ficar, pois se encaixam perfeitamente na tela do celular sem precisar “deitar” o aparelho. Crie vídeos atrativos assim e veja a diferença de resultados.

 

Concentre-se nas redes sociais

A mídia social é um lugar inteligente para dedicar energia e estratégia em um marketing mobile first. Na verdade, nove entre dez usuários de rede social optam pela navegação móvel.

Considere como os usuários verão o conteúdo em cada canal social para determinar as mensagens e o conteúdo (vertical versus horizontal, som ligado versus desligado, imagens do produto versus imagens do estilo de vida).

 

Na Priory

Você precisa traduzir a essência da sua marca em conteúdos que estejam adequados aos canais utilizados pelo seu público. Por isso, busque a profissionalização da sua estratégia de marketing.

A Priory Comunicação está à disposição para entender a sua marca, conduzir seu conteúdo, atrair seus leads e transformar estratégia em resultado. Conheça nossos clientes e entre em contato!

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