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Publicado em: 8 de maio de 2019

Foto A importância do marketing digital para o Dia das Mães

A importância do marketing digital para o Dia das Mães

O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante para a economia do país, perdendo apenas para o Natal. Apesar de ser voltada para um público específico, as mães, a data é a mais lucrativa do primeiro semestre: em 2018, os presentes e lembrancinhas foram responsáveis por um aumento de 5,7% nas vendas entre os dias 7 e 13 de maio, em comparação ao ano anterior. Em 2019, a previsão chega a 9,1% de aumento no setor varejista, podendo movimentar R$ 9,7 bilhões.

O marketing digital tem papel fundamental na movimentação do comércio, já que é responsável pela divulgação de produtos, promoções, marcas e lojas. E isso não se aplica somente aos negócios voltados ao público feminino, como lojas de roupa ou cosméticos.  Qualquer empresa pode utilizar a data para uma divulgação de apelo mais emocional e não tão vendedor: basta ter planejamento e conhecimento de público.

Primeiro, é necessário definir se a empresa se relaciona com às mulheres, ou com o dia das mães: um produto pode ser usado como chamariz de promoção, para atrair atenção do público (mulheres e filhos) para a marca, por exemplo. Em outros casos, uma mensagem aos clientes e um post nas redes sociais já faz o serviço de lembrança.

Outro ponto necessário para o sucesso é conhecer a realidade atual da maternidade: o discurso de alguns anos atrás, que exaltava a maternidade idealizada e às mães dona de casa não tem mais espaço: as marcas estão procurando se conectar com mulheres modernas, que estão presentes na internet e no mercado de trabalho, e que tem uma noção realista de todos os altos e baixos que vêm com a maternidade.  Fugir dos estereótipos e investir em campanhas mais humanas é o caminho a seguir.

 

Confira boas ações de marketing digital para o Dia das Mães que preparamos para você!

 

E-mail marketing

Se existe um mailing de clientes a disposição, não deixe de usá-lo! E-mails marketings são ótimas opções de lembrar o cliente que sua marca existe, e mais, que ela tem o que ele está procurando: o presente ideal.

Se o e-commerce faz parte da estratégia, aposte em cupons de desconto para comprar online.

Redes Sociais

As redes sociais podem servir como um grande catálogo online de produtos: posts com dicas, preços e promoções chamam atenção dos filhos nessa data.

Se o objetivo não é vender, uma lembrança pode ajudar no engajamento com o público, reforçando a presença de marca na mentalidade do cliente. Não deixe de publicar ao menos um “Feliz Dia das Mães”.

De acordo com dados da Social Miner, uma startup brasileira de automação de marketing, o investimento para o dia das mães deve começar no final de abril, para lembrar o consumidor que a data está chegando. Em 2016, o pico de vendas foi dia 28 de abril, e em 2017, foi dia 3 de maio, 11 dias antes da data. Em 2018, as vendas alcançaram um pico um pouco mais perto da data final, 6 dias antes.

Uma das principais redes sociais hoje é o Instagram. Com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking, com mais de 64 milhões de perfis, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Para apostar em estratégias de marketing assertivas, confira nosso e-book.

Conteúdo Estratégico

Essa é uma ótima data para aproveitar os blogs e a produção de conteúdo estratégico com foco em SEO. Textos voltados à temática, como dicas de presente, aumentam as chances de resultados na busca no google, trazendo mais visibilidade à marca.

Para saber mais sobre como aumentar suas vendas com o marketing de conteúdo, clique aqui e confira nosso post.

 

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