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Publicado em: 29 de janeiro de 2021

Foto Influenciadores digitais : como sua marca pode se beneficiar dessa relação

Influenciadores digitais : como sua marca pode se beneficiar dessa relação

Em algum momento navegando na internet, você certamente já se deparou com o termo “influenciadores digitais”. Mas além de serem perfis com milhares de seguidores, o que eles são realmente?

Os influenciadores digitais são pessoas que se destacam por meio da internet, capazes de induzir comportamentos, criar tendências e servir como fonte de informação. Geralmente, têm maior visibilidade em redes como Instagram, YouTube e TikTok.

Sabe aquele momento em que você vê alguém com algo interessante na internet e se interessa em saber mais sobre aquele produto ou serviço? Esse é um dos trabalhos dos influenciadores digitais, que têm êxito por meio de sua posição de prestígio, influenciando assim, o comportamento e as decisões de compra de seus seguidores.

Segundo um levantamento realizado pelo The New York Times com o público americano, durante a quarentena causada pela pandemia da Covid-19, houve um aumento significativo de acessos em redes sociais. Consequentemente, também houve um aumento de 24% na taxa de engajamento dos criadores de conteúdo e 27% no alcance efetivo da ferramenta de ‘Stories’ do Instagram, como também aponta o levantamento realizado pela empresa Squid, especializada em marketing de influência.

Já que conteúdo é o que não falta, a internet nos possibilita navegar, conhecer, apostar em diferentes mercados de nicho e ainda ganhar em cima disso! 

Como essa relação pode beneficiar sua marca

Primeiro é preciso entender que os influenciadores digitais são uma ponte entre sua marca e seus clientes. Por isso, mais importante do que o recrutamento de um influenciador, é a identificação comercial de ambos.

Os consumidores acreditam muito mais em pessoas do que na publicidade das marcas. Por ter um público fiel e engajado, o influenciador possui a confiança e credibilidade do público. Então, apostar em influenciadores é trazer alguém que consiga se aproximar do seu público de forma natural, despertando nele a vontade de acompanhar tendências e seguir comportamentos.

Nano, Micro, Macro e Mega: entenda a diferença entre os influenciadores digitais

Nano-influencers 

Perfis com até 1000 seguidores. Apesar do baixo alcance, possuem um alto nível de interação com os seguidores. Esse tipo de perfil influencia seu próprio nicho de convivência com facilidade e proximidade que mantém com cada um. Por isso, pode ser considerado um formador de opinião genuíno. 

Os Nano-influencers podem ser perfis que estão começando uma vida digital ou trabalham fazendo a ponte para conteúdo de outras empresas, como as agências. 

Podem ser páginas voltadas à informação comunitária de um determinado bairro, um novo influenciador que está entrando no ramo da moda ou novos artistas que trabalham com criação.

Micro-influencers 

Entre 1000 e 100 mil seguidores. São segmentados de acordo com um público mais específico. Esse tipo de perfil se caracteriza por uma abordagem que aproxima cada indivíduo e faz com que o engajamento seja mais eficaz. 

Macro-influencers

Entre 100 mil e 1 milhão de seguidores. Conquistam seu espaço pela própria internet, utilizando blogs, vlogs e outras ferramentas digitais. Esse tipo de perfil aborda temas menos específicos e mais generalizados. Possui também um grande alcance e uma maior interação com seus seguidores. 

Mega-influencers 

A partir de 1 milhão de seguidores. São muito semelhantes às celebridades. Como a fama já ultrapassou os limites das redes sociais, podem participar de propagandas, filmes e novelas. O alcance é enorme com apenas um clique, porém, a relação com os seguidores é mais distante. 

A procura por parcerias com influenciadores digitais teve um aumento expressivo de 60% somente no ano passado, mesmo em meio a epidemia de coronavírus,  de acordo com dados da SamyRoad global, agência global de influencer marketing e social media para grandes marcas.

A escolha do tipo certo de influenciador é fundamental para que a campanha gere bons resultados. Para saber mais, consulte quem entende! Entre em contato e vamos conversar sobre a sua marca.

 

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