#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 3 de janeiro de 2023

Foto Como usar os 8 P’s do Marketing em 2023?

O conceito não é novo. Mas como usar os 8 P’s do Marketing em 2023?

Os 8 P’s do Marketing atuam como uma importante base para as estratégias que serão adotadas pela empresa

 

Também conhecidos como Mix de Marketing ou Composto de Marketing, os 8 P’s do Marketing podem ser definidos como um conceito fundamental para a estratégia das empresas.

Inicialmente idealizados pelo professor Jerome McCarthy como apenas 4 P’s (Produto, Preço, Praça e Promoção) e difundidos pelo pai do marketing moderno, Philip Kotler, os P’s ganharam mais quatro pilares com o passar do tempo em razão de fatores como o avanço da tecnologia e a digitalização das relações. Eles significam:

 

  1. Produto: a empresa deve demonstrar ao cliente que ele realmente precisa do produto, pois ele é diferenciado e único;
  2. Preço: o valor que será cobrado pelo produto/serviço. Todavia, não é somente o preço do produto, mas sim o valor agregado e perceptível;
  3. Praça: para definir os melhores locais para venda, deve ser realizado um estudo demográfico e comportamental do público-alvo, da concorrência e do produto;
  4. Promoção: pode ser aplicada por meio de diferentes estratégias de marketing para divulgar o produto, como publicações nas mídias sociais, entre outras;
  5. Pessoas: para ter empatia com o cliente e gerar conexão, é preciso ouvir as necessidades do público e saber solucionar as ‘dores’ das personas do negócio;
  6. Processos: todos os fluxos de trabalho que devem ser utilizados pela empresa, como procedimento, operações e metodologias;
  7. Posicionamento: deve ser refletido em todos os aspectos da comunicação, desde a escolha do tom de voz até a criação das campanhas publicitárias;
  8. Performance: também pode ser conhecida como produtividade e qualidade, se valendo muitas vezes da utilização de indicadores de desempenho.

 

Leia também: 5 motivos para integrar o marketing de conteúdo na sua comunicação

 

Para que servem os 8 P’s do Marketing?

Foi-se o tempo em que as marcas se preocupavam apenas em vender e lucrar. Vivemos uma era de clientes cada vez mais exigentes, que se valem do avanço tecnológico para avaliar os produtos e serviços que adquirem.

Nesse sentido, a experiência do cliente em toda a jornada de compra é extremamente valorizada. Daí a importância dos 8 P’s do Marketing, que atuam como uma base para as estratégias que serão adotadas pela empresa.

Nossa experiência de mais de duas décadas aqui na Priory demonstra que os 8 P’s do Marketing, uma vez bem implementados, contribuem para que os negócios tenham acesso a dados capazes de ajudar a otimizar seus resultados, além de traçar caminhos mais assertivos para conquistá-los.

 

Como usar os 8 P’s do Marketing em 2023?

A chegada de um novo ano representa uma excelente oportunidade para refletir sobre as estratégias da empresa. Você tem ideia de como usar os 8 P’s do Marketing em 2023? Calma, que a Priory te ajuda!

Se você está abrindo ou reformulando um negócio, provavelmente deve ter um plano de negócios, que é o planejamento por meio do qual os 8 P’s do Marketing precisam estar inseridos.

 

Leia também: Seu site precisa de atualização? Confira os pontos que indicam que sim!

 

Tire os 8 P’s do Marketing do papel

Depois de fazerem parte do plano de negócios, é hora de os 8 P’s do Marketing serem usados na prática pela empresa, ajudando no direcionamento dos melhores caminhos e, consequentemente, gerando melhores resultados de desempenho.

Assim, os 8 P’s do Marketing podem ser decisivos para que o seu negócio estabeleça uma melhor conexão com os clientes, promovendo a marca de forma mais assertiva e potencializando as oportunidades de vendas/fidelização.

 

Precisando melhorar o marketing do seu negócio em 2023?

Se você busca estruturar melhor seus canais de comunicação, saiba que a Priory pensa e desenvolve (do início ao fim, em cada etapa e detalhe) as melhores estratégias de marketing de acordo com as características da sua empresa.

Conheça alguns dos nossos cases de sucesso: https://www.priory.com.br/category/cases/

Solicite um orçamento: [email protected]

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]