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Publicado em: 16 de julho de 2019

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6 razões para incorporar infográficos ao seu marketing de conteúdo

Mais do que criar conteúdo para a sua marca, você precisa ser visto. E não é como se a internet fosse um lugar inóspito esperando sua marca montar um palanque para brilhar. Segundo o site Spectral Plex, a cada segundo seis novos websites são publicados, 116 blog posts aparecem online e 1.099 imagens atualizam o Instagram. Se você é dono(a) de empresa ou profissional de marketing, esses dados são o bastante para fazê-lo(a) se perguntar: como é que o meu conteúdo vai aparecer para o meu cliente?

Bom, começar por uma equipe especializada em marketing e lembrar-se de segmentar seus esforços de conteúdos ao seu público ideal já é um grande começo. No universo de possibilidades de criação, alguns formatos podem trazer resultados mais interessantes e diversificar a experiência do seu público com o conteúdo da sua marca. Por isso, não ignore o poder dos infográficos.

Separamos aqui 6 razões para incluir infográficos nas estratégias de marketing de conteúdo da sua marca.

O cérebro humano fixa imagens melhor e por mais tempo

Infográficos combinam imagens a textos sucintos para ajudar a educar o público em uma ampla variedade de tópicos. O cérebro humano é uma máquina incrível quando o assunto é relacionar memória aos estímulos visuais.

Estudos recentes comprovam que uma informação ouvida tem uma taxa de 10% de fixação após 3 dias. Uma imagem é capaz de aumentar essa fixação em 65%.

Reconhecimento de marca

Infográficos são projetados para impulsionar informações relevantes. Por isso, pense no infográfico como você pensa em qualquer arte para o Instagram. Inclua o logotipo, o endereço do site, o e-mail comercial ou até mesmo informações de contato como telefone e WhatsApp.

Ao combinar bom texto a uma boa arte, você pode explorar vários pontos de interesse do seu público em um único conteúdo. Por ser um material rico, sua marca precisa estar presente. Essa é uma forma eficaz de aumentar o reconhecimento da sua marca: assegurando que toda a identidade visual seja obedecida na produção do infográfico.

Você quer maior tráfico? Infográficos dão conta do recado!

Combinando a eficiente apresentação de uma peça a um conteúdo rico, você ainda consegue aumentar consideravelmente as visitas ao seu site.

Segundo um levantamento da MDG Advertising, infográficos podem aumentar o tráfego de visitas de uma página em pelo menos 12%.

Viralizar é possível

Quais as principais características da infografia? Conteúdo visual atraente e texto conciso. Sabe o meme? Pois é, trata-se exatamente da mesma lógica. O meme combina texto e imagem de tal forma que compartilhá-lo seja um discurso possível para diferentes pessoas.

Usuários de perfis distintos compartilham um mesmo meme porque elas têm em comum o humor proposto naquela imagem. Com texto e arte de qualidade, seu infográfico direcionado ao seu público de interesse têm o mesmo potencial de compartilhamento.

O resultado é um conteúdo visual que pode realmente se tornar viral à medida que mais pessoas gostem e também compartilhem o infográfico em seus canais digitais.

Oportunidade de incorporação – Efeito Embedded e Backlinks

Uma das características mais interessantes do infográfico é sua portabilidade. Quem trabalha com conteúdo online conhece bem a expressão “Embedded” – palavra inglesa que significa incorporado ou embutido.

Ao incluir um código de incorporação no infográfico publicado ou enviado aos seus contatos, as pessoas podem integrar esse código em seus blogs ou sites. O infográfico incorporado é vinculado automaticamente ao seu site, gerando backlinks que ampliam resultados de SEO e dando uma ótima ajuda no que abordamos no segundo item da lista, o reconhecimento da sua marca.

Temas complexos em formato acessível

Explicar o que um novo software é capaz de fazer ou mostrar as funcionalidades de uma tecnologia recém-desenvolvida podem ser tarefas complexas demais para serem feitas no limite de caracteres de uma arte para Facebook. Às vezes, até mesmo um blog post pode ficar enfadonho quando convidamos nosso público a ler 1.000 caracteres de um texto mais técnico. Vídeos e storytelling podem ser altamente eficazes, mas um infográfico é uma opção mais barata e, sem dúvidas, tão eficaz quanto!

Essa é, sem dúvida, a melhor vantagem de um infográfico e até mesmo a utilização mais comum do formato. Linhas do tempo, estatísticas, passo a passo, comparações gráficas, listas, mapas ilustrados. Existe uma infinidade de formatos para explorar o seu conteúdo em um infográfico.

As informações compiladas pela MDG Advertising destacaram que, para o marketing de conteúdo, materiais com elementos visuais, como imagens ou gráficos atraentes, podem gerar 94% mais visualizações do que texto simples ou conteúdo que não contém imagens.

Aqui, na Priory, somos especialistas em infografia de qualidade. Na missão de sempre propor conteúdos ricos aos nossos clientes, o infográfico sempre ganha espaço na busca constante por resultados reais.

Clique nas imagens abaixo e confira os infográficos desenvolvidos pela equipe da Priory Comunicação para a Lithus Tecnologia e para a Sage:

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