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Publicado em: 21 de março de 2023

Foto Entenda a importância do Waze para anunciantes

Muito mais que um GPS: entenda a importância do Waze para anunciantes

O Waze tem sido cada vez mais utilizado para conectar marcas e consumidores

Maior aplicativo de navegação e trânsito do mundo, o Waze também é uma ferramenta relevante para conectar as marcas aos consumidores.

Prova disso, é que mais de 25.000 empresas já anunciaram no app israelense, o que inclui companhias como MC’Donalds, Decathlon e 3M, apenas para citar algumas.

 

Por que anunciar no Waze?

Imagine a quantidade de carros que circulam diariamente, em todo o mundo. Ao anunciar no Waze, os motoristas podem se sentir estimulados a incluir uma visita ao seu negócio durante o trajeto, contribuindo para o aumento das vendas.

 

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Anunciar no Waze: como funciona?

Enquanto os anúncios em sites de busca e redes sociais costumam se basear em palavras-chave e públicos segmentados, no Waze, o que determina a distribuição da publicidade é a localização do(a) usuário(a).

Dessa forma, o aplicativo envia os anúncios para os motoristas que estão próximos à sua empresa ou que estão a caminho da região onde ela está localizada.

 

Qualquer negócio pode anunciar no Waze?

Embora qualquer empresa possa anunciar no Waze, esse tipo de publicidade é mais indicado para os negócios fixos e de varejo, e não para lojas online. Entre os nichos mais apropriados podemos citar: postos de combustíveis, restaurantes, salões de beleza, supermercados, farmácias e hotéis.

 

Formatos de anúncio para anunciar no Waze

Atualmente, o Waze disponibiliza duas modalidades para anunciantes. A primeira é a Waze Ads Starter, que possibilita alcançar os clientes quando eles estiverem nas proximidades ou pesquisando empresas como a sua.

A segunda, por sua vez, é a Waze Ads, que tem como foco agências e marcas. O seu objetivo é permitir a conexão com os clientes enquanto eles estão no carro.

 

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Em relação aos formatos de anúncio, o Waze oferece três modelos básicos:

 

  1. Pinos: semelhantes a um letreiro de loja, os Pinos notificam os motoristas que o seu negócio está próximo de seu trajeto;
  2. Busca: a empresa é promovida no topo das buscas, o que inclui a exposição da logo do negócio;
  3. Takeover: tal qual um “outdoor digital”, este tipo de anúncio é mostrado sempre que os motoristas param o veículo.

 

Gostou deste artigo? Esperamos que você possa ter compreendido a importância do Waze para anunciantes.

 

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