#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 4 de dezembro de 2018

Foto O YouTube atrai cada vez mais brasileiros. Quer saber por quê?

O YouTube atrai cada vez mais brasileiros. Quer saber por quê?

No mundo, 1,5 bilhão de pessoas utilizam o YouTube como ferramenta para buscar conteúdos em vídeo de diversos gêneros, seja entretenimento ou informação. No Brasil, quase 95% da população utiliza o YouTube para os mesmos fins de pesquisa, fazendo com que a plataforma muitas vezes se aproxime dos recordes de audiência da TV Globo.

Cada vez mais consolidado como protagonista nas produções audiovisuais compartilhadas, o YouTube está tomando o espaço do horário nobre da TV aberta brasileira – e até da TV paga. Usuários buscam informações que lhe interessam, com a liberdade de fazer curadoria com seus próprios programas favoritos – ou, na linguagem da plataforma, “vlogs” – inscrevendo-se em canais e interagindo virtualmente entre comentários e curtidas.

Isso acontece pelo simples motivo do YouTube ter se consolidado como um canal onde a liberdade de expressão dos seus usuários e telespectadores não está sujeita a muitas regras. Assim, o usuário decide continuar assistindo à programação, escolhe temas e assuntos que são do seu interesse, produz seu próprio conteúdo e o compartilha on-line. Isso leva as pessoas a serem mais ativas e a se empoderarem na internet.

Por outro lado, a procura é por um conteúdo que a TV não oferece: em quatro anos, segundo a pesquisa Video Viewers, o consumo de vídeos na web cresceu 135%.  Com o desenvolvimento da plataforma, a cobrança por um trabalho de conteúdo fica cada vez mais rígida. É preciso ser destaque em meio a tanta produção audiovisual. O YouTube dá a chance, em larga escala, para que todas as pessoas e marcas possam se reconhecer nele.

Para marcas, a plataforma torna-se um local estratégico de disseminação de conteúdo e para publicidade. Lembrando que é preciso investir nesta produção para atingir o público desejado. Agora, além do comercial da sua marca ter a liberdade de estar em qualquer começo de vídeo no YouTube, ela pode produzir conteúdo de inúmeros formatos multimídia sem depender das regras da TV, porém, ainda depende do encanto e engajamento fundamental do público.

Quer ter sua marca nos canais mais vistos da internet? Entre em contato conosco e juntos vamos elaborar uma estratégia de conteúdo para contar sua história no ambiente on-line.

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]