#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 19 de julho de 2018

Foto Você quer fãs fiéis ou milhares de fãs?

Você quer fãs fiéis ou milhares de fãs?

Hoje, com as redes sociais on-line sendo parte corriqueira de nossas vidas, ter muitos seguidores impacta diretamente na forma em que as pessoas nos enxergam e no modo como nos comportamos na internet.

É a partir dos seguidores que os resultados esperados por meio de estratégias de marketing, por exemplo, aparecem. Interações e conversões são proporcionais ao número de seguidores, bem como o aumento do alcance dos posts.

Muitas pessoas – e marcas – perceberam isso e, para solucionar a questão rapidamente, passaram a comprar “seguidores fantasmas”, que são perfis falsos e estão ali apenas para fazer número, sem interagir com o conteúdo postado.

Essa pode até ser uma forma rápida de criar uma sensação de credibilidade para o seu público verdadeiro, já que muitas pessoas, antes de seguir determinado perfil, analisam a quantidade de seguidores. Mas, a verdade é que ter fãs reais é muito mais importante do que ter milhares de fãs fakes.

Precisa ser sobre pessoas, não números

No processo de criação de conteúdo e de estratégia de marketing, você deve se preocupar primeiramente com o seu público fiel, e não com o número de pessoas que serão atingidas. Claro que impactar mais pessoas é importante, mas é muito melhor ter por perto quem realmente está interessado no seu conteúdo, quem interage com ele, do que ter apenas números altos de seguidores e curtidas. Engajamento é a palavra!

Seguidores fakes atrapalham o seu negócio

Os chamados “seguidores fantasmas” não interagem com os posts da sua marca nas redes sociais, o que gera baixo engajamento, baixo posicionamento no feed de notícias e baixas conversões para o seu negócio. Em posts patrocinados, por exemplo, o seu dinheiro pode ser desperdiçado com essas contas fakes, já que a rede social pode direcionar o seu conteúdo exatamente para elas.

Cuidado com a imagem da sua marca

Quando alguém compra seguidores e curtidas, além de enganar a si, engana ao seu público real, o que pode manchar a imagem da marca. Essa prática confunde os seguidores, deixa a marca à mercê de penalizações da plataforma de mídia social e prejudica a credibilidade da pessoa/empresa.

Para Talita Mulbauer, jornalista e sócia-proprietária da Priory, é essencial construir uma presença genuína nas redes sociais, criando conteúdo de qualidade e relevância. “Isso é o que mantém o público engajado com a sua marca. Clientes buscam autenticidade, não apenas popularidade”, explica.

Quer saber mais sobre como conquistar fãs reais para sua marca? Entre em contato com a gente! Ligue para (41) 3233-6598 ou envie um e-mail para [email protected].

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]