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Publicado em: 19 de dezembro de 2018

Foto Porque criar um blog para sua instituição de ensino

Porque criar um blog para sua instituição de ensino

As instituições de ensino superior carregam a responsabilidade de agentes transformadores da sociedade e, por isso, precisam conquistar respeito e credibilidade entre as pessoas. Criar um blog para sua instituição de ensino pode ser uma maneira não somente de atrair novos alunos mas, também, de criar e manter uma reputação por meio do compartilhamento de conhecimento. Quando estudantes enxergam valor e notoriedade em um nome, isso se transforma em confiança e interesse em fazer parte dessa instituição.

Por isso, a qualidade dos conteúdos postados nos blogs de faculdades e universidades é essencial: para que cumpra seu papel de angariar novos leads e de realizar seu dever como agente transformador. Listamos três exemplos de como isso pode acontecer:

 

  • Conteúdo de qualidade ajuda vestibulandos na escolha da universidade

 

Escolher uma instituição de ensino superior requer pesquisa por parte do estudante e, mesmo que ele ainda não conheça ou não saiba em qual faculdade irá se matricular, a pesquisa sobre o curso pode levar ao blog da instituição.

O blog pode se comunicar com o aluno em diversos estágios de decisão (pesquisa, consideração e compra), gerando conteúdo interessante sobre cursos, mercado de trabalho, ambiente acadêmico, vantagens da instituição, entre outros.

 

  • Pode ajudar a fortalecer a relação com alunos

 

Fortalecer a relação com os alunos da instituição também é uma maneira de construir uma reputação e manter a credibilidade. Afinal, um estudante satisfeito se torna porta-voz da marca, e pode até gerar novos leads. Esse relacionamento com o acadêmico também se faz presente na taxa de retenção, fazendo com que com o aluno se identifique com os valores da universidade, diminuindo a evasão.

Esses posts podem falar sobre mercado de trabalho em uma área de atuação específica, dicas sobre entrevistas de emprego, pós-graduações e especializações ofertadas pela instituição. Assim, o aluno enxerga na faculdade muito mais do que um simples local de estudo, atribuindo valor emocional para a instituição.

 

  • Traz mais visibilidade para a instituição

 

Independente se a sua instituição de ensino já é referência, atrair novos visitantes e possíveis alunos continua sendo uma das prioridades. Tanto para as já conhecidas, como universidades e faculdades mais recentes, o blog pode ser uma importante ferramenta de marketing digital, ajudando a construir um nome.

Além disso, um blog com postagens bem feitas, seguindo técnicas de SEO, pode ser decisivo para garantir um melhor posicionamento do site da instituição em ferramentas de busca online.

A Priory é responsável pela produção de conteúdo para o blog da Faculdade Itecne

O Grupo Educacional Itecne atua no Paraná desde 2007, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação presencial e a distância. Com um trabalho focado em aumentar o reconhecimento da Faculdade, a Priory produz conteúdo específico e de qualidade sobre os cursos ofertados pela instituição, bem como oportunidades de carreiras que cada área proporciona. Para atrair novos alunos, as pautas vão desde o ínicio do funil de vendas (dicas de estudo para vestibular, por exemplo) até a etapa final de decisão e compra, com posts que mostram os cursos e as vantagens do Grupo Itecne.

Esse trabalho, realizado em conjunto com professores e colaboradores da instituição, tem o objetivo principal de tornar a Faculdade Itecne referência nos cursos em que oferta, principalmente na área de pós-graduação.

 

Conheça o blog da Faculdade Itecne, e saiba mais sobre os projetos desenvolvidos pela Priory e os Ebooks disponíveis.

 

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