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Publicado em: 13 de dezembro de 2018

Foto Instagram vai eliminar usuários fakes: como isso pode valorizar seu conteúdo e interações orgânicas?

Instagram vai eliminar usuários fakes: como isso pode valorizar seu conteúdo e interações orgânicas?

Um das principais novidades do Instagram para o ano que vem é a promessa da plataforma de eliminar perfis, comentários e curtidas falsas, ou seja, geradas por programas externos de maneira artificial. O novo algoritmo desenvolvido pela rede social tem o objetivo de identificar contas que desobedecem às Diretrizes da Comunidade e os Termos de Uso da plataforma, excluindo-as do aplicativo.

Essa nova medida anunciada pelo Instagram gera mudanças significativas, principalmente no segmento de digital influencers e marcas, já que muitos utilizam softwares terceiros para conquistar mais seguidores e aumentar sua popularidade. Na tentativa de combater a compra de followers, o Instagram está indo contra alguns recursos da própria rede, já que algumas facilidades, como a postagem de link nos stories, atualmente só são disponíveis para contas com mais de 10 mil seguidores.

Como isso valoriza seu perfil?

Com a exclusão de usuários falsos, o espaço fica aberto para curtidas e comentários orgânicos, aqueles realizados por perfis reais da plataforma. Por isso, um perfil com alto engajamento ganha mais credibilidade, já que é capaz de conquistar seguidores e curtidas puramente pelo conteúdo produzido.

Como construir um bom perfil

Para conseguir seguidores e curtidas sem usar programas pagos, é fundamental montar um perfil atraente, bonito e interessante para o seu público-alvo. A designer e sócia-diretora da Priory, Débora Behar, dividiu algumas dicas fundamentais!

 

  • Invista em imagens

 

No Instagram, as imagens postadas têm muito mais valor do que o conteúdo escrito, por isso, invista em um design bonito, com fotos de alta qualidade e que chamem a atenção. Outra dica é usar a foto como teaser, para conquistar o interesse e fazer com que as pessoas parem e leiam o post inteiro.

 

  • Conheça seu público

 

Saber para quem você está comunicando é umas das regras básicas para ter sucesso nas redes sociais. A idade, sexo e localização influenciam muito na forma como as pessoas se identificam e se interessam pelas postagens. Se você tem uma loja de vinhos, por exemplo, para um público mais velho, talvez eles não se interessem por memes da mesma maneira que pessoas mais jovens.

 

  • Tenha presença

 

Algumas empresas e marcas criam uma conta no Instagram e acabam esquecendo de mantê-la. Nas redes sociais, quem não é visto não é lembrado, por isso, faça postagens com frequência.

Se você precisa de um perfil criativo para atrair clientes, conte com os serviços da Priory em gestão de redes sociais!

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