#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 25 de junho de 2018

Foto IGTV: conheça a nova ferramenta do Instagram e entenda como usá-la a favor do seu negócio

IGTV: conheça a nova ferramenta do Instagram e entenda como usá-la a favor do seu negócio

O Instagram lançou na última quarta-feira (20) o IGTV, ferramenta que promete ser uma concorrência pesada para a plataforma de compartilhamento de vídeos mais conhecida do mundo, o YouTube.

O IGTV é a aposta do Instagram para incentivar cada vez mais o consumo de vídeos em dispositivos móveis. A aba dessa nova ferramenta fica no canto superior direito do aplicativo, representada por uma espécie de mini TV, ao lado da aba de mensagens diretas, sendo um espaço para produções feitas por criadores de conteúdo profissionais e amadores.

Diferenciais do IGTV

Conheça os diferenciais do IGTV: vídeos postados na vertical, diferente do YouTube, em que são na horizontal, duração mínima de 15 segundos e máxima de 60 minutos – podendo pausar, voltar e avançar-, vídeos que ficam salvos no canal de quem os produziu e, diferente dos Stories, não somem depois de 24h.

Como as empresas podem usar o IGTV?

As empresas podem usar a ferramenta para envolver seu público com vídeos mais longos e criativos. Porém, é preciso entender como se posicionar em uma nova plataforma como essa. Uma estratégia é fundamental para usar o canal a seu favor, dando destaque ao seu negócio e se tornando um influenciador em sua área de atuação, trazendo mais visibilidade para o negócio.

Débora Behar, designer e sócia-proprietária da Priory, explica por que motivo essa é a hora certa para as empresas começarem a usar a ferramenta. “No lançamento de uma novidade, a tendência é que tenha mais acessos, gerando um pico de visitas. Depois, tende a estabilizar. Então, essa é uma oportunidade para os usuários e empresas aproveitarem o momento”, diz.

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]