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Publicado em: 18 de julho de 2023

Foto Como usar o LinkedIn para promover (de fato) sua imagem profissional

Como usar o LinkedIn para promover (de fato) sua imagem profissional

Com 830 milhões de membros e mais de 58 milhões de empresas registradas, o LinkedIn se tornou muito mais do que uma plataforma de busca por emprego. Hoje, profissionais talentosos utilizam a rede para conquistar oportunidades únicas, como tornar-se embaixador de uma marca ou receber títulos de destaque.

São mais de 50 milhões de pessoas procurando empregos no LinkedIn a cada semana, e não é surpresa descobrir que 87% dos recrutadores usam regularmente o LinkedIn.

Um estudo descobriu que 122 milhões de pessoas receberam uma entrevista através do LinkedIn, tendo 35,5 milhões sido contratadas por uma pessoa com quem se ligaram no site.

Mas afinal, o que faz com que essas pessoas alcancem tanto sucesso na rede? A resposta não está apenas em ter um perfil completo e bem elaborado, pois se fosse tão simples, o número de destaques seria muito maior do que é atualmente. O verdadeiro segredo está em alguns pontos fundamentais. Confira:

 

Conteúdo de valor

Para se destacar no LinkedIn, é essencial trazer informações relevantes para a sua rede de acordo com a sua expertise. Isso pode ser feito através de artigos informativos, dicas de livros, interações assertivas e estratégicas em postagens de outros perfis, demonstrando conhecimento de mercado, ou compartilhando trechos de palestras e treinamentos que ministrou. O importante é agregar valor e promover a troca de conhecimentos.

 

Constância na rede

Assim como em outras redes sociais, o algoritmo do LinkedIn favorece os perfis que se movimentam e são ativos. Portanto, a persistência é fundamental para alcançar o sucesso. Invista tempo em interações diárias. Seja útil e agregue valor em suas publicações.

 

Posicionamento de opiniões

Uma estratégia interessante é abordar temas relevantes e posicionar-se frente a eles. Contudo, é importante fazer isso de forma estratégica, evitando colocações infelizes que possam gerar uma imagem negativa. Pense bem e utilize analogias para mostrar como sua área de atuação pode ser benéfica em diferentes contextos.

 

Conteúdos que geram empatia

Histórias e experiências pessoais costumam gerar muito engajamento e aprendizado nas pessoas. Ao compartilhar situações inusitadas, reflexões ou atitudes de apoio relacionadas à sua área de atuação, você fortalece o relacionamento com sua audiência, tornando-se mais próximo e humano aos olhos dos outros usuários.

 

É importante lembrar que todas as ações no LinkedIn impactam diretamente na sua imagem profissional. Portanto, ao usar a rede, pense sempre de forma estratégica. Reflita sobre seus objetivos: é networking, conseguir um emprego, ser um palestrante reconhecido ou divulgar sua empresa? Cada passo deve ser planejado para se aproximar dessas metas e contribuir para o crescimento da sua marca pessoal.

A Priory Comunicação é especialista em auxiliar empresas e profissionais a utilizarem o LinkedIn de forma estratégica, destacando-se na rede e conquistando oportunidades valiosas. Conte conosco para potencializar a sua presença no LinkedIn.

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