#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 21 de novembro de 2022

Foto Começa a Copa do Mundo: seu negócio está preparado?

Começa a Copa do Mundo: seu negócio está preparado?

A partir de agora, todos os olhares se voltam para a maior competição do planeta: a Copa do Mundo do Qatar. Não há dúvidas de que a Copa do Mundo é um dos eventos esportivos com maior visibilidade do planeta e sempre movimenta a conversa em diversos canais de comunicação, sejam digitais ou não. A pergunta que fica é: seu negócio está preparado para extrair o melhor deste momento?

 

De acordo com a pesquisa “Copa do Mundo 2022: expectativas e ações das MPEs”, realizada pelo Sebrae-SP, 81% dos pequenos negócios paulistas dizem que serão afetados, de forma positiva ou negativa, pelo evento. Os segmentos que mais serão afetados pela Copa devem ser os de beleza e estética (100% dos respondentes), indústria (93%), comércio varejista (72%) e alimentação fora do lar (67%).

 

Entre as principais ações tomadas ou planejadas, estão: decoração do estabelecimento; ações de vendas; aumento do estoque; promoções e kits; e preparação para divulgação. E neste último quesito, vale usar toda a criatividade para chamar a atenção do seu público e prospectar novos clientes para o seu negócio.

 

Confira algumas dicas da Priory para o seu negócio estar preparado para este momento:

 

Utilize as cores da seleção em seus canais

Para começar a entrar no clima da competição, comece a utilizar as cores da seleção em seus canais de comunicação como site, divulgação das redes sociais e materiais promocionais.

 

Aplique elementos visuais em seus materiais

Utilize elementos da Copa do Mundo, como bola de futebol, campos, traves e outros recursos em materiais como banner e também nas redes sociais do seu negócio.

 

Insira expressões do futebol nas ações de Marketing

Aproveite a oportunidade e utilize expressões como driblar, torcer, convocar, marcar um gol, entre outras, para integrar os textos publicitários, títulos de artigos e legenda de posts em redes sociais. Coloque a criatividade em jogo!

 

Cuidado para não violar os direitos de propriedade intelectual da FIFA

Aqui, vai uma dica importante: antes de começar a criar seus materiais de divulgação, fique atento ao que pode ser utilizado e o que é vedado pela FIFA. Isso porque, como a competição possui patrocinadores oficiais, existem algumas regras que precisam ser seguidas, caso você queira evitar um processo. As diretrizes estão disponíveis no Guia de Propriedade Intelectual da FIFA.

 

Conte com uma agência especialista para traçar a jogada perfeita para o seu negócio!

A Priory Comunicação atua há mais de 23 anos no mercado. Estamos em Curitiba, mas chegamos até o outro lado do mundo.

Agimos estrategicamente em 360º para atingir resultados reais para sua empresa. Somos especialistas em:

 

  •         Estratégia completa de Marketing de Conteúdo
  •         Gerenciamento de Redes Sociais em todas as plataformas
  •         Inbound Marketing: conteúdo direcionado para alto ROI
  •         Desenvolvimento e Criação de Site
  •         Conteúdo Profissional: maior diferencial em relação à concorrência (SEO)
  •         Google Ads
  •         Criação de Identidade Visual/Logotipo
  •         Publicidade em todos os formatos

 

A criatividade anda de mãos dadas com a estratégia nos meios on-line e off-line para sua marca crescer e aparecer, não somente na Copa do Mundo, mas durante o ano todo.

Conheça nossos cases que já marcaram um golaço nas suas estratégias de comunicação!

Quer saber como a Priory pode te ajudar? Entre em contato com o nosso time.

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]