#PRIORYCOMUNICAÇÃO

cases

Clube de tiro virtual teve projeto de naming e identidade visual criados pela Priory Comunicação

A criação de um nome para um novo negócio é um dos processos mais importantes dentro de uma agência. Chamada de naming, essa é uma das etapas do branding e trata da criação e desenvolvimento do nome de uma marca, produto ou serviço. Ela é feita antes do processo de identidade visual e tem como objetivo estabelecer um nome que contemple o posicionamento estratégico definido pelo branding da empresa.

Para o Team Six – Clube de Tiro, o desafio era, portanto, escolher um nome que representasse e posicionasse o local no mercado, além de desenvolver toda a identidade visual. “Todo o processo de criação do naming envolveu uma extensa pesquisa, com análise da concorrência, do segmento do cliente, seus diferenciais e público-alvo que pretendemos atingir”, explica a jornalista e sócia-proprietária da Priory, Talita Mulbauer.

Depois do nome selecionado e aprovado pelo cliente, foi o momento de iniciar a criação da identidade visual. Por ser tratar de um clube de tiro virtual, foram utilizados elementos que remetessem a isso. Segundo a designer da Priory Comunicação, Isadora Guimarães, “o ícone, que representa um alvo com marcas de tiro com o número 6 dentro, é uma referência à prática de tiro e ao que o clube oferece”.

Além disso, o uso das cores verde e cinza, foi pensado com base na atmosfera que envolve os jogos de videogame de tiro e guerra, além do próprio exército. A fonte, em itálico, representa o movimento e velocidade de uma bala até o alvo, conceito também utilizado nos dois riscos embaixo do escrito “six”.

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]