#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 14 de agosto de 2018

Foto As mudanças do Google e seus impactos na publicidade on-line

As mudanças do Google e seus impactos na publicidade on-line

Recentemente, o Google anunciou mudanças significativas em seus produtos publicitários, visando mais diálogo e maior aproximação entre profissionais do marketing e marcas com os consumidores. Essas novas diretrizes, de acordo com a empresa, vão facilitar a vida de quem trabalha com publicidade na hora de escolher os produtos ideais para cada tipo de negócio.

Além de uma mudança na nomenclatura – Google AdWords agora é Google Ads e DoubleClick for Publishers e DoubleClick Ad Exchange se tornaram Google Ad Manager – a multinacional apostou na criação de novas plataformas, como a Google Marketing Platform, nascida a partir da junção do DoubleClick com o Google Analytics 360.

Cliente em primeiro lugar

Segundo a empresa, essas mudanças foram realizadas a pedido dos clientes, que solicitavam produtos mais simples e fáceis de usar. Em entrevista ao Think with Google, Esteban Walther, diretor de marketing da Google Latinoamérica, disse que as novidades reforçam a ideia de que eles têm muito mais a oferecer do que apenas produtos de search.

Walther afirma que a empresa busca sempre se adaptar ao surgimento de novos dispositivos, tendo como objetivo a entrega de uma experiência mais rápida para o usuário, personalizada e intuitiva. “Ser útil e relevante foi, e continua sendo, a razão para trabalharmos todos os dias”, diz. Confira a entrevista completa aqui.

Para Debora Behar Ribeiro, especialista em Adwords e sócia-proprietária da Priory Comunicação, uma boa estratégia de investimento, por exemplo, é essencial para alavancar o trabalho de SEO e de produção de conteúdo. “Com campanhas patrocinadas, as empresas atraem novos visitantes para suas páginas, gerando, consequentemente, mais leads e vendas”, afirma.

 

Pronto para destravar todo o potencial do seu site e ser encontrado pelo Google? 

Clique no banner abaixo e faça o download gratuito do E-book SEO: o poder de fazer o Google trabalhar para você!conteúdo para SEO

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]