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Aish Baladi Gastronomia Árabe: Novo cliente Priory

Em outubro deste ano, a Priory Comunicação conquistou a confiança de mais um cliente: o mais novo restaurante árabe de Curitiba, Aish Baladi. O estabelecimento gastronômico traz para a cidade um novo conceito de comida árabe descomplicada. E foi com a missão de passar essa mensagem que os donos escolheram a Priory para criar diversos materiais de comunicação, desde a fachada para os pontos de venda, até cardápio e redes sociais.

Naming: a origem do Aish Baladi

Escolhido pelos sócios, o nome Aish Baladi quer dizer “o pão da vida”, remetendo a importância do pão para o povo árabe, um alimento que significa amizade, união e prosperidade. A partir desse conceito, os outros materiais ficaram a cargo da Priory.

Novo cliente Priory: Aish Baladi Gastronomia Árabe

Identidade Visual

Com o nome escolhido, o próximo passo foi a criação de uma identidade visual para o restaurante, com a escolha de cores e fontes. Segundo Debora Behar, designer e sócia-diretora da Priory Comunicação, a ideia foi criar um logotipo all type que tivesse cores características da cultura árabe: “O azul e dourado nos lembram das mesquitas, das construções típicas dessa cultura. Já a fonte serifada remete aos arabescos da decoração característica”, explica.

Pontos de Venda

Com dois pontos de venda distintos, um em uma praça de alimentação, e o outro em um centro gastronômico dentro de um shopping da capital, a criação da fachada passou por dois processos criativos, já que cada uma precisava se adequar ao local do restaurante.

Na unidade da praça de alimentação, televisores instalados destacam os principais itens do cardápio, para facilitar a leitura e o conhecimento por parte dos clientes, mesmo de longe, já que as medidas de distanciamento social ainda estão valendo em Curitiba. Já no polo gastronômico, as informações seguiram um modelo mais conceitual, deixando o ambiente refinado, mas o mesmo tempo acessível, já que o propósito do Aish Baladi é oferecer gastronomia árabe descomplicada aos consumidores. Mas, mesmo sendo diferentes, existe uma unidade visual em ambas fachadas, facilitando assim o reconhecimento da marca por parte do cliente.

Cardápios

Assim como as fachadas, os cardápios também seguiram conceitos diferentes, já que os pratos servidos na unidade do polo gastronômico são diferenciados, além de contarem com mais opções.

Redes Sociais

A criação e gerenciamento do Instagram e Facebook do Aish Baladi também são méritos da Priory. Os vídeos e postagens são programados dentro de editorias previamente aprovadas pelos sócios, seguindo um padrão de publicação semanal, divulgando pratos, promoções e curiosidades da cultura árabe, como a origem do nome e expressões idiomáticas.

Novo cliente Priory: Aish Baladi Gastronomia Árabe

 

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