#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 1 de agosto de 2018

Foto A sua marca oferece uma boa experiência mobile?

A sua marca oferece uma boa experiência mobile?

Recentemente, a Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos Domicílios Brasileiros (TIC Domicílios) mostrou que, dos mais de 107 milhões de internautas, 93% usam seus smartphones para acessar a internet.

O Facebook, por exemplo, é mais acessado usando celulares do que PCs. Números divulgados pela empresa mostram que entre os 1,71 bilhão de usuários da rede social, mais da metade acessa exclusivamente por dispositivos móveis.

Esses números mostram como é importante as marcas construírem seus sites visando uma boa experiência mobile. Além de preferirem acessar as redes sociais pelos smartphones, os internautas estão cada vez mais optando por realizar suas compras por esse meio.

Simples e direto

Você deve oferecer ao seu usuário uma experiência mobile simples. Com a facilidade e rapidez de acesso às informações, os consumidores ficaram mais impacientes e menos tolerantes a experiências ruins. Se o seu site não está funcionando, o que impede o usuário de fechar a guia e ir para o site do seu concorrente?

Para se manter relevante para os consumidores, é preciso fazer do mobile uma prioridade. Não ter um site adaptado para dispositivos móveis significa, literalmente, perder dinheiro, já que metade das transações on-line são feitas por smartphones.

Tudo indica que o mobile não enfraquecerá, muito pelo contrário. No futuro, a intenção é de que cada vez mais pessoas tenham acesso aos dispositivos móveis e à internet de qualidade, aumentando, consequentemente, a demanda por experiências de qualidade nesse meio, independente do segmento.

A importância de um design responsivo

Muitos usuários se frustram na hora de realizar compras on-line porque o site não oferece uma boa experiência mobile: fluxo ruim de navegação, carregamento lento e formulários extensos são exemplos do que afasta possíveis compradores.

As marcas, para continuarem competitivas no mundo virtual, precisam priorizar a experiência móvel de seus usuários. As pessoas usam a internet para encontrar o que precisam da forma mais rápida possível, por isso, a velocidade do site de uma marca pode afetar diretamente no seu fluxo de vendas.

O próprio Google penaliza sites que não são responsivos, diminuindo o PageRank (PR) e, consequentemente, performando menos não só nos anúncios como no orgânico. Segundo Debora Behar Ribeiro, designer e sócia-proprietária da Priory Comunicação, muitas pessoas deixam de realizar uma compra ao perceber que o site apresenta problemas ou é lento demais. “As marcas perdem conversões por questão de segundos. Um site bem feito e com boa usabilidade, acompanhado de uma boa estratégia de marketing, garante consumidores fiéis e, claro, aumenta a lucratividade ”, diz.

Quer melhorar a experiência mobile da sua marca? Nós podemos te ajudar! Entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3233-6598.

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]