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Publicado em: 4 de fevereiro de 2016

Foto 10 estratégias mais eficazes de marketing para pequenas empresas   

10 estratégias mais eficazes de marketing para pequenas empresas   

Novas estratégias de marketing digital aparecem quase que diariamente, não é mesmo? Porém, sabemos que muitas delas são ineficazes, ou melhor dizendo, bem duvidosas.

Se você está disposto a trazer grandes resultados para a sua empresa, utilizando a internet como aliada para alavancar os seus negócios, confira neste artigo quais são as 10 mais garantidas e eficazes estratégias de marketing para pequenas empresas.

1 – Comece reformulando o site da empresa

A qualidade do seu site é o que verdadeiramente pode impactar os seus clientes e uma das principais ferramentas de marketing para pequenas empresas. Por isso, invista no desenvolvimento de um site capaz de fortalecer a marca, trazendo maior confiança (e intenção de compra) por parte de quem o visita.

2 – Aposte em design responsivo para o seu site

Hoje em dia, deixar de apostar em um design responsivo na criação do seu site é como um tiro no pé, afinal, acreditar que os seus clientes só o acessam pelos computadores e notebooks certamente é um erro. Crie um site com navegação simples, adequada e moderna também para uso em tablets e smartphones.

3 – Crie apps personalizados

Além do site, você também pode desenvolver aplicativos para fortalecimento de sua marca. E lembre-se de tornar o seu download possível pelo menos para o Google Play e a Apple Store.

4 – Faça com que sua marca seja encontrada pelos buscadores

Pense com base na seguinte premissa: se a sua marca não está no Google, ela simplesmente não existe para o consumidor. Use este buscador como aliado em estratégias de SEO e Google AdWords.

5 – Crie campanhas no Google

Além dos famosos links patrocinados, aposte também nas outras ferramentas do Google – anunciar no YouTube, por exemplo, também pode ser uma boa solução, dependendo do segmento do seu pequeno negócio.

6 – Invista em campanhas de Facebook Ads

Com o Facebook Ads você pode não só criar como administrar anúncios extremamente eficazes no que se refere à divulgação para seu público alvo – principalmente para pequenas empresas, que podem aumentar a sua visibilidade.

7 – Aumente a interação nas redes sociais

Falou em marketing para pequenas empresas? Pensou em redes sociais! Relacione-se diretamente com seus consumidores na rede – tire as dúvidas e dê mais informações. Isso fortalecerá o engajamento e criará fortes vínculos.

8 – Gere conteúdo

O marketing de conteúdo também é uma estratégia fundamental para o marketing digital. Produza conteúdo exclusivo e original em blogs, sites e outros veículos da sua empresa.

9 – Crie um projeto de Inbound Marketing

A estratégia, atrelada ao marketing de conteúdo, funciona como um funil de vendas para sua marca. Ela é baseada no desenvolvimento e compartilhamento de conteúdo direcionado com exatidão ao público-alvo previamente identificado.

10 – Planeje!

Por fim, lembre-se de planejar com profissionalismo cada uma das estratégias e boa sorte!

Para investir em marketing para pequenas empresas, lembre-se da Priory! Somos um time capacitado e pronto para prestar consultoria em todas as áreas do marketing digital. Faça um orçamento com a gente!
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