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15102015
marketing
Marketing para a área da saúde? Sim senhor!

Uma comunicação eficiente é importante para qualquer negócio. Não seria diferente para profissionais e empresas da área da saúde, um mercado competitivo e que cresce ano a ano. Ações de marketing focadas nessa área – e que respeitem as regras dos respectivos conselhos das atividades profissionais – podem trazer grandes resultados, aumentando a visibilidade do negócio, posicionando a marca de maneira eficiente, atraindo mais clientes, entre outros fatores.

O marketing ajuda a conhecer melhor os clientes, busca informações sobre o mercado de atuação, avalia a concorrência e suas estratégias de marketing e então define estratégias de diferenciação e destaque.

Nesse sentido, a execução de um plano de marketing para a área da saúde pode ajudar a captar, conquistar e manter um relacionamento duradouro com os clientes, atendendo suas expectativas, necessidades e desejos. Isso pode ser realizado através de estratégias customizadas de relacionamento com clientes e melhorias no serviço de atendimento.

Por que fazer?

Ao comprar alguma coisa ou contratar um serviço, todas as pessoas buscam mais do que uma simples aquisição. Elas buscam por experiências positivas com a marca em questão. Nesse ponto entram fatores importantes para a relação de compra, como: atendimento, infraestrutura, ambiente, retornos/feedbacks, posicionamento no mercado, entre outros. Tudo isso influencia na tomada de decisão na hora de escolher por este ou aquele serviço ou produto.

A lógica parece fácil: atender às demandas subconscientes de todo ser humano. Afinal, todos nós queremos ser bem atendidos, estar confortáveis em um ambiente, manter uma comunicação próxima com as empresas. Mas nem sempre isso é fácil de encontrar por aí. Por isso, investir em marketing é uma grande chance de se diferenciar frente à concorrência.

Mas como fazer?

A estratégia mais adequada ao momento em que vivemos e ao cotidiano dos novos consumidores é o Inbound Marketing. O Inbound é um novo formato de marketing, que pretende atender às necessidades e desejos do cliente. A metodologia se baseia na geração e no compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, identificado previamente. A comunicação, assim, é conquistada através de técnicas próprias, formando um público qualificado e criando um relacionamento verdadeiro.

Na prática, o foco principal é produzir e compartilhar conteúdo relevante em posts de blogs, e-books, podcasts, vídeos, e-mail marketing e mídias sociais, por exemplo. O trabalho de SEO também faz parte da estratégia, otimizando os resultados no Google.

Está pensando em investir em um diferencial competitivo para o seu negócio da área da saúde? Fale com a Priory! Temos um time preparado para criar e executar as melhores ações de marketing.

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