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Publicado em: 28 de setembro de 2015

Foto Inbound Marketing: quanto custa?

Inbound Marketing: quanto custa?

Fazer uma estimativa de custos de Inbound Marketing é difícil. Não porque os profissionais querem esconder informações. A verdade é que uma das máximas desta estratégia é a customização e a personalização dos serviços. Isso quer dizer que nenhuma empresa terá os mesmos custos que outra. Tudo vai depender do seu cenário inicial e dos objetivos traçados em um planejamento estratégico.

As variáveis são muitas, como podem perceber. Cada caso é um caso para o Inbound Marketing! Uma boa análise do seu site (funcionamento, relatórios de visitas, arquitetura da informação, entre outros aspectos), da sua presença nas mídias sociais e de sua caminhada até aqui (em termos de comunicação) vão ajudar na montagem da sua estratégia.

Confira a seguir alguns aspectos importantes a avaliar. São perguntas que levam a custos potenciais e estão relacionadas aos passos do trabalho de Inbound Marketing.

Pontos a observar

Planejamento: Você já possui uma estratégia de comunicação definida para o seu negócio? Está desenvolvendo ou já desenvolveu um planejamento para curto, médio e longo prazo? Tudo isso deve ser avaliado para realizar uma adequação ao Inbound Marketing.

SEO: Você já avaliou as suas atividades de otimização? Ou ainda não está trabalhando com SEO? A otimização é uma etapa do Inbound Marketing, importante para qualificar a sua presença online.

Mídias sociais: Você está em alguma mídia social? Qual ou quais? Como é o trabalho desenvolvido lá? Qual é o planejamento para os canais? Um mapeamento da sua presença nas redes sociais faz parte do Inbound Marketing e determina o quanto deve-se modificar a estratégia para converter mais vendas e atingir melhores resultados.

Site: O seu site está atualizado? Foi pensado dentro da estratégia de Inbound Marketing? Você tem um blog? Uma avaliação completa do seu site é um ponto importantíssimo para pensar em custos, visto que, obviamente, um site mais moderno e atual necessitará de menos investimento financeiro e em planejamento.

Conteúdo: Os seus canais estão atualizados? O conteúdo é relevante e atraente? Existe uma periodicidade nas publicações? Posts em blogs e mídias sociais, e-marketings e landing pages são alguns dos conteúdos que garantem o seu sucesso no Inbound Marketing.

Inbound é trabalho para especialistas

Para realizar um trabalho de Inbound Marketing qualificado é necessário contratar uma agência especializada. Essa equipe vai planejar as ações, criar conteúdo de atração (blog e iscas digitais), criar e gerenciar campanhas online de divulgação desse conteúdo, gerenciar os leads gerados, criar fluxos de automação, criar campanhas de relacionamento com os leads, segmentar os leads, orientar equipe de vendas, entre outros serviços.

Para colocar em prática essa estratégia é necessário assinar um aplicativo online, que é a ferramenta que a agência utiliza para realizar suas ações. Os mais conhecidos do mercado são RD Station, da Resultados Digitais, e o HubSpot. As mensalidades custam a partir de R$ 249 ao mês.

A Priory é uma agência parceira da Resultados Digitais e está capacitada para desenvolver campanhas de Inbound Marketing. Ficou interessado? Fale com a gente!
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