Blog

BLOG

____
05032015
Principais desafios no gerenciamento das redes sociais
Principais desafios no gerenciamento das redes sociais

Você já sabe mas não custa lembrar: não basta criar um perfil nas principais redes sociais e achar que está bom assim, presença garantida e tudo certo. Ou ainda: eu mesmo dou conta de fazer este trabalho.

Nada disso. Afinal, analisar alguns pontos principais sobre a reputação da marca e as implicações que essa exposição envolve nos proporciona algumas reflexões.

Vamos aos fatos que dificultam o trabalho “por conta”?

1. É difícil manter o perfil atualizado

Parece fácil no início. Só no início, com aquela empolgação. Depois cansa e esse depois não é muito depois, é logo depois. Por isso, existem profissionais capazes de organizar uma rotina de postagens combinada conforme as metas a serem atingidas e o público-alvo, tudo extremamente personalizado.

2. Não é fácil produzir materiais de imagem e texto com qualidade

É notável a diferença de uma página gerenciada por agência/profissionais de outra gerenciada pelos próprios funcionários ou proprietários. O cuidado com as imagens (aplicações de logotipo, linha visual adotada para a página, imagem de capa, entre outros fatores) e com os textos (erros de português, chamadas apelativas, etc.) ajuda (e muito) a transmitir todo o profissionalismo de uma empresa.

3. A importância do monitoramento e da interação com os fãs

Quem reclama quer ser ouvido. Ignorar as mensagens que trazem críticas pode fazer com que o buzz negativo da marca só aumente e se torne algo incontrolável. O indicado é identificar o problema, descobrir em que ponto a crise começou e quem são os usuários envolvidos e resolver da melhor forma possível. Se o erro for da empresa, deve assumir publicamente e desculpar-se. Os serviços de atendimento ao consumidor online, chamados SAC 2.0, estão em alta.

4. A necessidade de investimentos em publicidade online

Hoje para alcançar os objetivos e cuidar bem da sua marca nas redes sociais é preciso investimento. E não estamos falando de grandes investimentos como era antes: campanhas com verbas milionárias e muitas vezes sem mensuração de resultados. As mídias sociais permitem baixo investimento, um leque enorme de dados sobre o público atingido e grandes resultados. Para isso, é claro, mais uma vez os profissionais são fundamentais para o sucesso das ações.

Você já utiliza mídias sociais? Está interessado em implementar uma ação focada no seu público? Entre em contato com a gente!

QUER APRENDER MAIS SOBRE GERENCIAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS? BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO!

chamada-ebook-midiassociais-2

CATEGORIAS: ,

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *