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Publicado em: 19 de novembro de 2015

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7 dicas de ouro para conquistar o coração do seu cliente

Hoje, todas as empresas precisam saber se comunicar através da emoção, para conquistar o coração do seu cliente todos os dias. Os novos consumidores estão superexigentes e não procuram somente produtos ou serviços e, sim, por experiências completas, que os envolva e deixe a sensação de quero mais.

Para se diferenciar da concorrência neste quesito, é preciso se mostrar relevante, antenado, eficiente nos seus processos e operações e com um trabalho de comunicação e marketing que diferencie o seu negócio dos demais. Assim, temos certeza: a sua empresa vai vender mais e aumentar a sua fidelização de clientes.

Para começar, você deve conhecer a fundo o seu consumidor e os caminhos da sua jornada de compra. Conhecendo o seu consumidor e entendendo seu comportamento, é hora de comunicar o seu jeito de ser e fazer e, claro, os seus diferenciais.

Veja abaixo as 7 dicas mais importantes para conquistar o coração do seu cliente:

1 – Aposte em um bom conteúdo

As melhores campanhas envolvem histórias, gatilhos emocionais verdadeiros e que geram identificação. Uma boa narrativa envolve as pessoas e impacta diretamente na decisão de compra. Através dela é possível conquistar o coração do seu cliente e, consequentemente, o seu bolso.

2 – Invista nas redes sociais

Você precisa estar bem posicionado nas redes sociais. Isso dá credibilidade para sua empresa e também trabalha o posicionamento da marca e a sua influência na rede. Seus perfis nas redes sociais irão influenciar futuros consumidores através de estratégias de conteúdo emocionais e relevantes.

3 – Ofereça opções para dialogar com o seu público

Faça o seu cliente se sentir especial, através de um bom atendimento de SAC 2.0, chat online, sistema de recomendação, botão de compras em um clique e programas de fidelidade, por exemplo. A sua capacidade de personalizar e customizar o atendimento é um diferencial competitivo e que trabalha para conquistar o coração do seu cliente.

4 – Surpreenda seus clientes

Quem não gosta de ser surpreendido positivamente? É preciso lembrar que todos os seus diferenciais serão percebidos e reconhecidos pelos seus clientes. Oferecer um atendimento qualificado é o grande trunfo: dificilmente o cliente vai trocar um bom atendimento e soluções que vão além da sua expectativa, por uma experiência duvidosa.

5 – Estimule os porta-vozes

Uma marca apaixonante e fidelizada no coração da sua clientela conquista muitos porta-vozes ou embaixadores. Os consumidores tornam-se, assim, porta-vozes dos seus valores, replicando suas experiências positivas com familiares e amigos.

6 – Crie sensações de pertencimento

Um atendimento personalizado e os cuidados exclusivos transmitem para os clientes uma sensação de ambiente aconchegante e acolhedor. Assim, eles se identificam com o lugar, com a forma de atendimento e com o clima, chegando a uma sensação de pertencimento e orgulho de fazer parte, de alguma forma, da empresa.

7 –  Aumente a percepção de valor

Oferecer facilidades e manter a transparência nas relações com o seu consumidor são passos fundamentais para alcançar o sucesso. Hoje, os clientes estão dispostos a pagar um pouco mais para ter uma atenção especial, um melhor atendimento, entre outros fatores. São valores agregados ao seu negócio, que contam muito para a sua marca.

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