Blog

BLOG

____
09032015
Com nossa expertise de mais de 10 anos de mercado, apresentamos algumas estratégias para ter sucesso nas mídias sociais:
5 Estratégias para atrair seu público para as redes sociais

Com nossa expertise de mais de 10 anos de mercado, apresentamos algumas estratégias para ter sucesso nas redes sociais:

1. Conheça seu público

Pode parecer básico (e realmente é), mas é extremamente necessário conhecer o seu público-alvo. É mais comum do que se imagina o cliente achar que seu público é formado por uma categoria de pessoas e, através de uma pesquisa, descobrir que possui outra classe que pode ser melhor aproveitada.

2. Defina sua linha de comunicação

Com o público definido, pode-se definir a linha de comunicação a ser seguida no plano de produção de conteúdo. É preciso definir qual linguagem será utilizada, qual a abordagem ideal (se mais pessoal ou institucional) e também o posicionamento da empresa na rede social em que vai atuar. Além disso, é importante definir a periodicidade dos posts e a postura tomada pela empresa diante das críticas.

3. Analise seus concorrentes

O monitoramento das ações de seus concorrentes nas mídias sociais pode trazer uma leitura interessante de como se posicionar e se diferenciar.

4. Apresente conteúdo de qualidade

O principal ingrediente para atrair seu público-alvo é a qualidade de seu conteúdo. Com geração de conteúdo de interesse das pessoas é possível estreitar o relacionamento, gerar valor, manter todos informados das novidades e mostrar que a sua empresa é dinâmica, viva e atualizada.

5. Invista em publicidade online

A publicidade online pode ser utilizada para exibir seu conteúdo para seus fãs (no caso do Facebook), mas também pode ser grande ferramenta para atrair um público qualificado. Com estudo e dedicação, grandes resultados podem ser alcançados.

Está interessado em implementar uma ação focada no seu público? Entre em contato com a gente!

QUER APRENDER MAIS SOBRE MÍDIAS SOCIAIS? BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO!

CARD-ebook-midiassociais-2


DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *