Blog

BLOG

____
12112015
Youtuber: uma profissão de muito alcance
Youtuber: uma profissão de muito alcance

Você sabe o que é e faz um youtuber? Se tem mais de 40 anos é bem provável que não saiba e que nunca tenha entrado em contato com esse universo, ligado ao mundo da tecnologia e da internet. Na prática, são jovens que interagem quase que diariamente com seus leitores através de vídeos no YouTube e obtêm uma resposta imediata do público, com compartilhamentos, visualizações e comentários. São verdadeiras celebridades da internet, com legiões de fãs.

No entanto esse é um trabalho levado a sério, como profissão. Existem inúmeras maneiras de lucrar com os vídeos, como: fazer publieditoriais, mostrando produtos ou serviços de empresas parceiras; fechar patrocínios com empresas relacionadas à temática/área de atuação do youtuber; receber do YouTube por número de visualizações e pelos anúncios veiculados no seu canal (é sempre variável).

Mais popular que televisão

O YouTube é o terceiro site mais acessado do mundo, perdendo apenas para o Google e o Facebook. Lançado em 2005, a rede social conta hoje com uma média de quatro bilhões de visualizações por dia. A ferramenta oferece muitas opções de anúncio, em forma de vídeo e texto, totalmente customizáveis.

Conheça alguns youtubers famosos:

RezendeEvil

Pedro Afonso é um jogador de videogames profissional que se dedica a produzir vídeos sobre seu jogo favorito, Minecraft, no canal rezendeevil. Seus vídeos são alguns dos mais acessados do Youtube e no Facebook ele possui mais de 310 mil curtidas. Em Curitiba, o lançamento do seu livro “Dois Mundos, um Herói – Uma Aventura Não Oficial” terminou em confusão. O evento oferecia 400 senhas, mas um número muito acima de pessoas compareceu, o que fez a loja ser parcialmente fechada para conter o público. Nas redes sociais constava a confirmação de presença de 4 mil pessoas.

Kéfera Buchmann

É uma atriz curitibana, de 22 anos. Criou o canal 5incominutos em 2010, onde fala, com muito humor, de assuntos do cotidiano. Hoje conta com 6,3 milhões de inscritos. Neste ano publicou o livro “Muito mais que 5inco minutos”, pela editora Paralela. Ele já é o 4º livro de não ficção mais vendido do ano e está em sétimo lugar no ranking geral, com 119.193 exemplares vendidos.

Danielle Noce

A brasiliense Danielle Noce tem 30 anos e criou o canal de culinária nocedanielle, conhecido por I could kill for dessert, em 2011. Hoje possui 694 mil inscritos. Em 2014 lançou o livro “Por uma vida mais doce”, pela editora Melhoramentos, e vendeu 40 mil exemplares. Sua página no Facebook tem mais de 260 mil curtidas.

Jout Jout

Conhecida como uma youtuber feminista, Jout Jout Prazer ou Julia Tolezano, 24 anos, fala sobre coletor menstrual, assédio sexual e masturbação de forma leve, descomplicada e descontraída. Em 2015 o seu canal completou um ano com mais de 14 milhões de visualizações. Sua agenda obrigatória é postar duas vezes por semana para um público de 447 mil inscritos. No Facebook, sua página possui 349 mil curtidas.

A Priory é especialista em marketing digital e pode ajudar o seu negócio a bombar na internet. Entre em contato conosco!

marketing-de-conteúdo

CATEGORIAS: ,

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *