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Publicado em: 23 de julho de 2015

Foto Como transformar os visitantes do seu site em vendas reais

Como transformar os visitantes do seu site em vendas reais

Um dos maiores desafios do trabalho de marketing online é converter as visitas em vendas. Para ajudar você a aumentar a taxa de conversão do seu site e, consequentemente, o volume de vendas, preparamos uma série de dicas especiais.

Esses direcionamentos são baseados na técnica do funil de vendas, uma estratégia utilizada para administrar, através de etapas e direcionamento, as vendas de uma empresa. A ideia central é que não basta apenas abrir um negócio e oferecer os produtos ou serviços. Na lógica do funil, os negócios precisam entender as necessidades dos clientes, sanar suas dúvidas, encantá-los e guiá-los até a compra.

Vamos às dicas?

1 – Visual atraente

Uma página criativa, com navegação intuitiva, layout moderno, boas imagens e descrição detalhada dos produtos e serviços é uma peça-chave para converter vendas. O conjunto deve despertar sentimentos e sensações nos visitantes, gerando o desejo de consumir aliado aos benefícios de ser cliente da marca.

2 – Simplicidade e objetividade

Os sites institucionais e de vendas online devem ser simples e fáceis de usar. Isso inclui o cadastro, que precisa ser bastante objetivo e não cansar o cliente. No caso do e-commerce, também é importante informar ao consumidor sobre todo o processo de compra, desde a finalização do pedido até a entrega. Outra dica é criar seções de depoimentos de consumidores e “wish list”. Os depoimentos ajudam na decisão de compra, pois expõem as experiências reais de outros clientes. Já a “wish list” é um espaço para guardar os produtos selecionados pelo cliente, que não precisa procurar novamente em uma nova compra.

3 – Demonstração de produtos e serviços

Para ajudar o consumidor a entender como seus produtos e serviços são e funcionam na prática, uma boa dica é investir em tutoriais, infográficos e vídeos. Esses materiais, além de informar, transmitem credibilidade e passam segurança aos interessados.

4 – Direcionamento de clientes

O investimento em links patrocinados (aqueles da busca do Google) ajuda muito na conversão. Mas existe um aspecto importante nisso: o direcionamento correto. Evite a home do site e invista nas páginas dos produtos, com explicações e informações completas. Essa simples mudança traz um incremento nas vendas.

5 – Relação acessível

As formas de contato, seja por e-mail, telefone, pessoalmente ou pelas redes sociais, precisa estar alinhada aos objetivos de conversão. Empresas que se comunicam bem com seus clientes possuem uma taxa de conversão muito maior em comparação àquelas que não se mostram à disposição para responder as dúvidas e passar informações.

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