Blog

BLOG

____
16042015
Os vídeos vão dominar o mundo
Os vídeos vão dominar o mundo

Você lembra da sua timeline do Facebook há uns dois ou três anos? Talvez esse exercício seja difícil por causa da quantidade de informações acessadas todos os dias… Mas pense bem, há algum tempo quando a gente abria o Facebook existiam bem menos imagens (fotos e vídeos) e muito mais postagens em forma de texto (muitas delas somente escritas, sem nenhum apelo visual). Isso diz muito sobre a trajetória das redes sociais e o nosso futuro online.

Usamos o Facebook como exemplo em função de um estudo realizado pela Ericson. Nele, a empresa identificou que o Facebook encabeça o ranking de acesso em todas regiões analisadas. No Brasil, por exemplo, ele representa 28% do tráfego móvel, número bem acima da porcentagem encontrada nos Estados Unidos (16%).

Mas a tendência, segundo os especialistas, é substituir o Facebook por sites e aplicativos de vídeos como principal atividade enquanto estiver navegando na web. A explicação passa por conexões mais rápidas, o aumento de dispositivos com telas maiores disponíveis no mercado e o papel da mídia como provedora do conteúdo online. 

Em 2020, conforme o estudo, a transmissão de vídeos vai corresponder a 55% de todo o tráfego de dados de redes móveis, com crescimento anual de 45% durante o período. 

A pesquisa traz ainda outros dados interessantes: 

– O navegador Chrome, do Google, ocupa o segundo lugar do ranking brasileiro, atrás do Facebook, com 16% do tráfego de dados.

– O terceiro lugar vai para o site de vídeos Youtube (15%), o quarto para o aplicativo de mensagens WhatsApp (13%) e, por fim, está a rede social de fotos Instagram (6%), em quinto lugar.

– A presença de aplicativos de vídeo (como o Youtube e o Netflix) entre os cinco mais utilizados é tendência mundial. 

Fonte: http://www.ericsson.com/br/news/150224-mobile-data-traffic-dominated-by-top-five-apps-ericsson-mobility-report_244069647_c

Você já utiliza o marketing conteúdo para otimizar suas vendas? Está interessado em implementar uma ação focada no seu público? Entre em contato com a gente!

QUER APRENDER MAIS SOBRE MARKETING DE CONTEÚDO? BAIXE NOSSO EBOOK GRATUITO!

chamada-ebook-emkt_entendaporque_abr15


DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *