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As tendências de marketing que vão bombar em 2016
As tendências de marketing que vão bombar em 2016

Está chegando mais um ano! Depois de um 2015 marcado por crise econômica e inúmeros problemas, é hora das empresas se atualizarem e planejarem suas ações para 2016. Buscar alternativas e tendências de marketing faz parte desse processo, levando em consideração cada modelo de negócio e o foco em melhorar os resultados para lucrar e ter ainda mais sucesso.

Já faz algum tempo que o comportamento do consumidor está em voga quando se fala em ações de marketing. Neste novo ano não será diferente. Quase todas as tendências de marketing têm esse conceito como pano de fundo.

Pensando em ajudar você a refletir sobre isso, reunimos algumas das tendências de marketing que prometem trazer resultados positivos para as empresas em 2016. Confira!

Responsabilidade social e sustentabilidade

As marcas mais antenadas já trabalham com apoio a causas sociais e ambientais, assim ganham a simpatia de seus consumidores e contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária. Por isso, essa é uma das grandes tendências de marketing para os próximos anos. Estratégias globais que privilegiem a responsabilidade social e a cidadania serão, cada vez mais, valorizadas pelos clientes.

Experiências e interação

Contato com os produtos e serviços, experiências sensoriais, criação de ações emotivas e condutoras de afetividade. Tudo isso será utilizado a favor do marketing em 2016, sem invadir a vida dos consumidores. A ideia é promover experiências positivas com as marcas, gerando sensações inesquecíveis de relacionamento.

Inbound marketing

O marketing de conteúdo é a principal estratégia do Inbound Marketing. Este novo marketing traz um novo conceito, baseado na criação de conteúdos de qualidade e na interação. Sua principal característica é a utilização de técnicas de marketing online. Hoje é preciso criar uma relação com o cliente, conquistá-lo com os produtos e serviços da empresa. Com essa finalidade, o Inbound Marketing vem trazendo grandes resultados para as empresas, utilizando o conteúdo para educar o cliente, informando e estabelecendo conexões com as pessoas. Assim, a sua marca cresce, mostra o seu valor e é muito mais reconhecida pelo mercado. Manter uma rotina de e-mail marketings também é uma boa ação, assim como manter um blog atualizado com as informações mais importantes e respondendo as principais dúvidas dos consumidores.

Marketing de relacionamento

Você já percebeu que as abordagens invasivas ficaram para trás e não geram mais resultados positivos? Por isso, é preciso se reinventar e investir em marketing de relacionamento. Para construir relações de fidelidade com os seus clientes e colecionar fãs do seu negócio, planeje ações estratégicas para cada tipo de contato (demonstração de interesse, venda, pós-venda, datas comerciais, etc). Manter um bom relacionamento com a sua clientela é uma grande estratégia e rende novos negócios.

Quer diferenciar a sua empresa e se tornar referência em seu mercado de atuação? Entre em contato conosco! Planejamos e executamos estratégias customizadas, na medida do seu negócio!

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