#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 8 de junho de 2015

Foto Reduza custos de publicidade através da geração de conteúdo

Reduza custos de publicidade através da geração de conteúdo

Conteúdo é a ideia central para trabalhar com o novo marketing. Você já deve ter ouvido falar que ele é o responsável pela nova dinâmica de comunicação das marcas, que é o grande trunfo da era digital, entre outras qualidades.

Mas afinal, o que é marketing de conteúdo?

É a produção de conteúdo relevante aos clientes, com qualidade e confiabilidade. Produzindo um conteúdo oficial da empresa é possível criar uma identidade forte, que fala da alma do negócio, tira dúvidas e educa os clientes.

E como fazer com que o marketing de conteúdo ajude na redução de custos? Confira nossas dicas:

– Escute a sua equipe vendas: As principais dúvidas dos clientes são as grandes pautas para a elaboração de conteúdo. Sanando essas indagações a empresa entrega o que seu cliente espera, reduz o desgaste da equipe de vendas e, claro, seus custos.

– Atualize seu blog: Um blog é uma grande ferramenta para atrair tráfego orgânico. Essa é uma das maneiras mais baratas de atrair visitantes e clientes. Além disso, ter um blog atualizado e com conteúdo qualificado também é uma ótima maneira de se posicionar como referência na sua área de atuação.

– Envie materiais criativos: É muito mais econômico seduzir um futuro cliente através do envio de materiais promocionais gratuitos do que com propagandas tradicionais. Outra possibilidade é investir na divulgação de materiais técnicos, como e-books, por exemplo. Esse investimento é inferior às ações de marketing tradicionais e forma um banco de dados qualificado, com enorme potencial de converter vendas.

– Torne-se referência: Essa é a melhor forma de otimização de vendas e redução dos custos. Através da produção de conteúdo sua empresa torna-se referência na área. Ao atualizar seus canais sistematicamente, as ferramentas de busca (como o Google) começam a identificar os conteúdos como relevantes ao público que você pretende atrair. Isso ajuda em um melhor posicionamento da sua marca nos buscadores e facilita o encontro da empresa durante as pesquisas dos seus possíveis clientes.

Você já utiliza o marketing conteúdo para otimizar suas vendas? Está interessado em implementar uma ação focada no seu público? Entre em contato com a gente!

Quer aprender mais sobre marketing de conteúdo? Baixe nosso ebook gratuito!

marketing-conteudo

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]