#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 13 de setembro de 2018

Foto Quanto investir em campanhas on-line?

Quanto investir em campanhas on-line?

Cada vez mais marcas têm percebido a melhora do desempenho de suas conversões ao utilizar o marketing digital. Os investimentos em publicidade paga alavancam o negócio, trazendo mais visibilidade, mais clientes e, consequentemente, mais lucro.

Com o avanço da tecnologia, principalmente da internet, as campanhas on-line se popularizaram rápido. Elas se diferenciam das campanhas off-line em diversos aspectos, sendo os principais a possibilidade de controle de desempenho e mensuração de resultados, maior alcance em nichos específicos e investimentos relativamente baixos, quando comparadas a outros tipos de publicidade.

Em muitos casos, dependendo do segmento, é possível conseguir resultados com baixo investimento, porém, em segmentos muito concorridos, as quantias que devem ser investidas para que se obtenha resultados significativos são maiores, podendo chegar perto até de uma campanha off-line.

Quanto investir?

Mas quanto se deve investir para conseguir bons resultados em uma campanha on-line? Bom, isso depende. É óbvio que quem investe mais acaba se destacando, pois proporciona mais impressões às suas campanhas, entretanto, é recomendado que se façam testes antes de altos investimentos.

No Google AdWords, por exemplo, não existe um valor pré-determinado para anunciar, a plataforma deixa em aberto para que o cliente decida o quanto pode e quer gastar com a campanha. Você deve pensar nos seguintes pontos antes de decidir quanto vai gastar em publicidade on-line: o mercado no qual você está inserido é muito concorrido? Qual o tamanho da campanha que você quer? Quais resultados você espera obter?

A verba para campanhas on-line deve ser definida levando em conta o Return Over Investment (ROI), principal indicador para definir o valor ideal para determinado anúncio. R$100,00 pode ser caro se não trouxer retorno algum e R$10 mil pode ser barato se converter R$200 mil, por exemplo. É importante encontrar uma forma de acompanhar a conversão para verificar o ROI.

Muitas pessoas acreditam que um investimento de R$500,00, por exemplo, é o suficiente para conseguir ótimos resultados em uma campanha na internet, mas não é bem assim. Segundo Debora Behar Ribeiro, especialista em Google AdWords e sócia-proprietária da Priory Comunicação, é muito importante definir uma verba mensal exclusiva para a publicidade on-line. “Hoje em dia, as marcas precisam do marketing digital para crescer, se você não define uma verba para isso, dificilmente irá se destacar da concorrência e conseguir mais clientes”, diz.

Sua marca precisa de uma equipe de especialistas. A Priory Comunicação é a agência certa para você. Entre em contato!

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]