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Publicado em: 3 de setembro de 2015

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4 dicas rápidas para melhorar o posicionamento no Google

Você já ouviu falar de SEO? Em inglês, a sigla quer dizer Search Engine Optimization. Para traduzir em português: é o trabalho realizado para melhorar o posicionamento no Google ou em outros sites de busca. Vale lembrar que, no Brasil, ele concentra 95% dos resultados.

A quantidade de fatores que influenciam no posicionamento é enorme e está em constante mutação. No entanto, existem alguns fatores de SEO básicos para começar o trabalho e já perceber os resultados no posicionamento no Google. O importante é adotar algumas boas práticas principais e manter o trabalho. Depois, é só comemorar os resultados.

As técnicas de otimização de sites (SEO) irão colocar o seu site em melhores posições na busca. E o melhor: você não precisa pagar nada para o Google.

Confira abaixo 4 dicas de SEO que preparamos para um bom posicionamento do seu site nos mecanismos de busca:

1 – Estudar as palavras-chave

Você precisa encontrar palavras-chave com muita demanda de busca a partir dos usuários e, ao mesmo tempo, com baixa concorrência no seu mercado de trabalho. O Google disponibiliza uma ferramenta de palavras-chave para ajudar a fazer essa análise de demanda versus concorrência. No início do seu trabalho de SEO, você deve identificar as opções de palavras-chave que são razoavelmente procuradas e possuem pouca concorrência. Neste momento elas trazem resultados mais rápidos e com menor esforço. Em um segundo momento, invista também nas palavras com grande tráfego e alta concorrência.

2 – Produzir conteúdo original e relevante

Conteúdos atrativos, otimizados, originais e, claro, relevantes. Esse é um dos grandes segredos do SEO. Vale foto, vídeo, infográfico, posts em blogs, podcast e o que mais a imaginação permitir. É importante que as principais palavras-chave estejam presentes, principalmente no título e no primeiro parágrafo do texto. Mas lembre-se que hoje os mecanismos de busca levam muito mais do que palavras chave em consideração para priorizar um site no ranking. Você precisa produzir um conteúdo rico, que conquiste o público e mantenha esse visitante no seu canal de divulgação. Isso contribui muito para melhorar o posicionamento no Google.

3 – Investir no seu site

O layout e o funcionamento do seu site precisam proporcionar uma experiência positiva aos seus visitantes. O site precisa estar atualizado, seja em arquitetura da informação quanto em design e conteúdo. Um bom site mantém o público conectado por mais tempo na página, informando e encantando de alguma forma esse consumidor online. Esse tráfego determina a análise dos algoritmos do Google, servindo como critério importante de posicionamento.

4 – Trabalhar com URL amigável

A URL das suas páginas merece uma atenção especial. Para que elas ajudem na otimização, é preciso inserir as palavras-chave ou o tema do conteúdo de maneira clara e objetiva. Através do link é preciso identificar, de forma rápida, do que se trata. Ou seja, isso ajuda tanto os visitantes quanto os robôs do Google. Um exemplo de URL amigável é de um post em nosso blog: http://priory.com.br/novo-consumidor/

Quer saber mais sobre posicionamento no Google? Confira nosso ebook “Como destacar sua empresa na internet”.
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