Blog

BLOG

____
21122015
5 dicas de marketing para pequenas empresas
5 dicas de marketing para pequenas empresas

Pequenas empresas geralmente têm recursos limitados para investimento em marketing. Mas isso não quer dizer que não é possível trabalhar na divulgação deste tipo de negócio, pelo contrário. O desafio é apostar nas estratégias corretas para obter resultados satisfatórios e, principalmente, com baixo custo. É aí que entram todas as opções do marketing digital.

A internet pode ser uma grande aliada do seu negócio e se tornar a principal ferramenta de comunicação da sua empresa. Através dela você otimiza os seus investimentos em marketing e pode mensurar os resultados das ações de forma minuciosa, avaliando cada passo da divulgação.

Mas como utilizar estratégias de marketing para a promoção de uma pequena empresa? Nesse post, compartilhamos dicas simples que irão ajudar sua empresa a começar a promover os seus negócios e a desenvolver o seu trabalho de marketing. É importante lembrar que o Inbound Marketing é a ferramenta de marketing mais moderna e eficaz para pequenas empresas.

Confira as dicas de marketing para pequenas empresas:

1 – Fazer uma pesquisa completa

É muito importante começar com uma pesquisa completa sobre o cliente e o mercado de atuação. Ela dá o embasamento necessário para planejar as ações.  A sua tomada de decisão depende desse dossiê, para que tudo seja pensado de acordo com o público-alvo e o mercado.

2 – Montar um planejamento de marketing

Para definir o posicionamento da empresa e traçar as estratégias a curto, médio e longo prazo, é preciso planejar! O planejamento de marketing é um passo muito importante de um negócio. Ele analisa os fatores que podem influenciar o desempenho da empresa, detalha o consumidor e também a concorrência.

3 – Investir em marketing online

Hoje toda empresa precisa de perfis nas redes sociais e um bom site. O mercado online é o que mais cresce e merece atenção máxima. Para não perder o potencial dos novos consumidores, é preciso se atualizar e investir em marketing online.

4 – Destacar a marca no mercado de atuação

Todo o trabalho de marketing tem um objetivo macro: destacar o negócio no seu mercado de atuação. O fortalecimento da marca é uma das ótimas consequências de um trabalho de comunicação bem feito, assim como mais clientes, mais vendas e mais prospects.

5 – Calcular o retorno das estratégias

O marketing digital oferece uma vantagem incrível: a capacidade de mensuração de resultados. Isso ajuda a avaliar o retorno do investimento realizado, com precisão. Os dados ajudam no planejamento das próximas estratégias, fornecendo informações preciosas sobre o público e o impacto das ações realizadas.

A Priory é uma agência digital e grande parceira das pequenas empresas. Faça um orçamento com a gente!

Banner_CTA_600x300px_passo_a_passo

CATEGORIAS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *